
O governador Ibaneis Rocha (MDB) voltou a demonstrar firmeza e protagonismo na defesa das forças de segurança do Distrito Federal ao comemorar a autorização do tão aguardado reajuste salarial para policiais civis, militares e bombeiros. A medida, que será oficializada nesta segunda-feira (1º/12) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, representa mais uma conquista construída a partir de intensa articulação do GDF ao longo dos últimos meses.
Segundo Ibaneis, o avanço é resultado de diálogo constante e de um compromisso assumido desde o início de sua gestão. “O Governo do Distrito Federal lutou muito para garantir valorização e equilíbrio entre todas as forças de segurança. A proposta passou por ajustes, foi debatida com as categorias e, agora, celebramos mais uma vitória. Agradeço a cada profissional que dedica sua vida a proteger nossa capital”, destacou o governador.
A recomposição salarial aprovada no Congresso por meio do PLN nº 31/2025 prevê aumentos que podem chegar a 28,40%, pagos em duas etapas. Com isso, o DF atinge um marco expressivo: desde 2020, as corporações já acumularam reajuste médio de 70,46%, o maior dos últimos governos — um reflexo direto da política de valorização conduzida por Ibaneis.
Como as forças de segurança do DF são financiadas pela União, o processo depende de entendimento entre GDF, governo federal e Congresso, o que reforça ainda mais o peso político da articulação feita pelo governador. Além do reajuste, o projeto autoriza a nomeação de quase dois mil novos servidores para reforçar ainda mais o efetivo da segurança pública da capital.
A sanção presidencial e a assinatura da medida provisória estão agendadas para as 15h, em cerimônia no Palácio do Planalto ato que consolida mais um capítulo importante para profissionais que atuam diariamente na proteção da população do Distrito Federal.


















