Procuradoria da Mulher da CLDF realiza pesquisa sobre violência obstétrica

#

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), por meio da Procuradoria Especial da Mulher, realiza a pesquisa Dimensões da Violência Obstétrica no Distrito Federal. O levantamento busca obter dados de incidência deste tipo de violência e pode ser respondida durante o mês de agosto.

Para participar, basta acessar o link e responder o questionário de apenas seis perguntas. Há espaço aberto para relato pessoal, permitindo contribuição mais aprofundada para a pesquisa. Não é necessária identificação para compartilhar a experiência.

De acordo com a procuradora da Mulher, deputada Júlia Lucy (União Brasil), os resultados obtidos auxiliarão nas diretrizes de combate à violência obstétrica no DF.

Pesquisa anterior – A edição de 2020 da pesquisa apontou que a maioria das mulheres sofreu algum tipo de violência no momento do parto. As vítimas representaram 203 dos 338 formulários online preenchidos, o que equivale a 60% das entrevistadas. No total, 25% sofreram alguma violência psicológica; 15% passaram pela Manobra de Kristeller (técnica banida pela OMS de alto risco para mãe e bebê); 17% receberam ocitocina (hormônio utilizado para acelerar as contrações); 18% foram proibidas de terem acompanhantes; e 25% relataram atendimento com grosseria ou impaciência pelos médicos.

* Com informações da assessoria de imprensa da deputada Júlia Lucy

Agência CLDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias