Lista com pré-selecionados para Casamento Comunitário está disponível

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A primeira edição deste ano do Casamento Comunitário, promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), já tem a lista de noivos pré-selecionados. O documento está disponível e segue o critério de ordem cronológica da inscrição, bem como outras exigências previstas no edital publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

Cerimônia vai celebrar a união de 50 casais, em festa no Pontão do Lago Sul, no dia 28 deste mês | Foto: Jhonatan Vieira/Sejus-DF

Os participantes deverão aguardar contato da Sejus com a informação do cartório, dia e horário em que deverão comparecer para dar entrada no processo de habilitação para o casamento. Na data agendada, será necessário levar toda a documentação original solicitada no ato da inscrição.

Prevista para o dia 28 deste mês, a cerimônia celebrará a união de 50 casais no Pontão do Lago Sul, um dos principais cartões-postais da cidade. Caso haja desistência ou a anulação do processo seletivo do casal inscrito, serão chamados os candidatos seguintes, respeitada a ordem cronológica de inscrição. A eventual chamada será feita quando houver tempo hábil para habilitação de casamento junto ao respectivo cartório de registro civil, obedecidos os prazos legais.

Etapas 

O Casamento Comunitário em cinco etapas: inscrição e análise das documentações, divulgação da lista dos casais contemplados, entrega das documentações nos cartórios, participação no encontro preparatório destinado aos esclarecimentos sobre a cerimônia e ensaio geral, antes da cerimônia.

Os casais contemplados deverão entregar as documentações no cartório entre os dias 4 e 12 deste mês, conforme estabelecido na Portaria nº 340. O encontro preparatório destinado aos esclarecimentos e ensaio geral será no dia 25.

Nesta edição, o Casamento Comunitário conta com o apoio de cartórios de Taguatinga (Cartório do 5° Ofício de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas), Núcleo Bandeirante (Cartório do 1° Ofício de Notas, Registro Civil e Protesto de Títulos do Núcleo Bandeirante), Sobradinho (Cartório do 2° Ofício de Notas, Registro Civil, Títulos e Documentos, Protesto de Títulos e Pessoas Jurídicas do Distrito Federal) e Gama (4º Ofício de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas do Distrito Federal).

Confira a lista.

*Com informações da Sejus-DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias