Agenor Duque rebate vídeo em que Isadora Pompeo critica dízimo

O apóstolo questionou se aqueles que criticam o dízimo também deixariam de ministrar em igrejas que dele dependem

O apóstolo Agenor Duque, líder da Igreja Plenitude do Trono de Deus (IPTD), compartilhou em suas redes sociais um vídeo da cantora gospel Isadora Pompeo.

Na gravação, a artista afirma que sua igreja tem uma visão totalmente diferente sobre dízimos e ofertas, argumentando que vive pela graça e não pela lei.

Pompeo argumenta que o dízimo, embora ordenado no Antigo Testamento, não foi exigido por Jesus, que, ao invés disso, encorajou contribuições voluntárias, segundo o coração de cada um.

Em sua publicação o apóstolo escreveu: “Muitos argumentam que o dízimo pertence à antiga lei e que Jesus não o mencionou, mas a verdade bíblica vai além disso. O dízimo não começou com Moisés, mas com Abraão, antes mesmo da lei. E mesmo no Novo Testamento, Jesus não aboliu a lei, mas veio cumpri-la (Mateus 5:17).”

“Além disso, a passagem frequentemente usada para dizer que devemos dar apenas “o que está no coração” (2 Coríntios 9:7) fala sobre oferta, não sobre dízimo”, continuou.

“O sustento da obra de Deus sempre teve uma base bíblica. Inclusive, Samuel, cujo pai se chamava Elcana, era sacerdote e recebia dízimos. Ou seja, até nomes carregam significados profundos que não podem ser ignorados.

E fica a reflexão: será que quem critica o dízimo abriria mão de ministrar em igrejas sustentadas por ele?” finalizou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ap Agenor Duque (@apostoloagenorduque)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias