Nova era na fiscalização do trânsito: Detran-DF vai usar câmeras corporais

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) está em fase de implantação do projeto que prevê o uso de câmeras corporais pelos agentes de trânsito durante operações de fiscalização e patrulhamento. O prazo estimado para que os equipamentos estejam em funcionamento é de 90 dias.

A medida tem como objetivo fortalecer a transparência das abordagens, garantir mais segurança aos servidores e à população, além de aprimorar a coleta de evidências em situações de fiscalização.

De acordo com o diretor-geral do Detran-DF, Marcu Bellini, o uso de câmeras corporais é uma tendência nacional entre os órgãos de segurança e trânsito e contribui para o aperfeiçoamento das relações entre o Estado e o cidadão: “As câmeras corporais vão permitir registrar de forma fiel as ações realizadas pelos agentes, trazendo mais segurança jurídica para todos os envolvidos e reforçando a transparência e o respeito ao cidadão”, destacou o diretor-geral.

O projeto prevê a utilização de equipamentos modernos, com gravação em alta resolução, armazenamento seguro e integração com os sistemas de gestão do Detran-DF. A iniciativa também contempla a capacitação dos agentes para o uso adequado da tecnologia, garantindo que o novo recurso seja incorporado às rotinas operacionais de forma eficiente e responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias