DF inova e motoristas de taxis podem fazer recadastramento online

DF inova e motoristas de taxis podem fazer recadastramento online

Dos 3.284 motoristas ativos, 1.050 (32%) optaram, em 2023, por fazer a atualização dos seus dados por meio do sistema eletrônico

.

Todos os anos os taxistas precisam atualizar dados junto à Subsecretaria de Serviços da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF). Em 2023 surgiu uma novidade que veio para tornar a vida desses profissionais mais prática, que foi o recadastramento anual e emissão de certidões online.

Dos 3.284 motoristas ativos no Distrito Federal, 1.050 (32%) optaram por fazer a atualização dos seus dados por meio do sistema eletrônico. Do total de taxistas ativos, apenas 3% está irregular por falta de atualização cadastral.

Taxistas podem fazer atualização online do cadastro, opção que oferece mais comodidade e celeridade, permitindo a entrega da documentação pelo site | Foto: Divulgação/Semob

.

“A inovação trouxe mais comodidade e celeridade, permitindo que os autorizatários entreguem a documentação pelo site”, avaliou o subsecretário de Serviços, Mauro Sérgio Almeida Fatureto. Segundo ele, todos ganham com o procedimento feito por meio eletrônico.

.

“Com isso, também conseguimos analisar e emitir as certidões de IPI, ICMS e IPVA, bem como o certificado do recadastramento, mais rápido”, completou o subsecretário.

.

Fatureto destacou, ainda, as iniciativas para divulgação do serviço online e ações para esses profissionais. “Fizemos um evento em parceria com a Secretaria de Saúde onde os profissionais realizaram atendimentos no ponto de apoio dos taxistas, próximo ao aeroporto. Os motoristas tiveram a oportunidade de fazer a atualização da carteira de vacinação e verificar a pressão arterial e glicemia, entre outros serviços”, lembrou o subsecretário.

Motoristas por aplicativo

A Subser também é responsável pelo cadastro dos motoristas por aplicativo no DF. Somente neste ano, foram concedidas 14.543 autorizações para novos motoristas de aplicativo vinculados às empresas de transporte individual e três novas operadoras foram cadastradas no Sistema de Transporte Individual Privado (STIP).

.

Ao todo, 41.893 motoristas estão autorizados a oferecer o transporte por aplicativo, em oito plataformas que atuam no Distrito Federal.

.

*Com informações da Semob

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias