
À Comunhão, o cantor falou sobre a carreira e o “Maio Laranja”, mês da prevenção ao abuso sexual infantil, projeto que é apoiado pela Visão Mundial, organização cristã em que atua como embaixador
Por Victor Rodrigues
Em uma entrevista exclusiva com a Comunhão, Thiago Grulha, que é cantor, compositor, escritor e embaixador da Visão Mundial, compartilhou detalhes sobre sua trajetória na música e o engajamento em causas sociais, como no combate ao abuso infantil, tema central deste “Maio Laranja”. Grulha abordou a relevância da campanha, a atuação da Visão Mundial e como sua carreira na música cristã se entrelaça com seu propósito.
Thiago explicou como suas diversas frentes de trabalho estão alinhadas em sua vida. “Essas áreas se complementam. Eu não canto, eu não escrevo, eu não componho para cumprir um papel social apenas. Eu faço isso porque isso me define, isso me faz me sentir vivo”, expressou o artista.
Sua jornada no ministério pastoral se deu de forma orgânica, a partir de convites para pregar em eventos e igrejas, que surgiram através do seu dom musical. Essa combinação chamou a atenção da Visão Mundial, uma organização humanitária cristã com 50 anos de história no Brasil, dedicada a combater a desigualdade e servir crianças em situação de vulnerabilidade em mais de 100 países.
Maio Laranja
O cantor enfatizou a importância do “Maio Laranja”, campanha de conscientização e combate ao abuso infantil, inspirada na trágica história de Araceli, uma menina de oito anos raptada, abusada e assassinada em 1973 no Espírito Santo. A Visão Mundial, em aliança com a campanha, tem desenvolvido materiais e ações para alertar crianças, educadores e igrejas sobre o tema.
“A Visão Mundial se uniu a esse movimento que é o Maio Laranja, que nasce de uma dor muito profunda”, explicou Grulha, que enfatiza que a organização disponibiliza em suas redes sociais e site (visaomundial.org.br) materiais educativos, vídeos para serem exibidos em cultos e até um desenho para crianças pintarem, tudo com o objetivo de conscientizar sobre a proteção da infância.
Grulha ressaltou a necessidade de a igreja e a sociedade levarem o tema a sério, promovendo o diálogo e capacitando líderes e pais. Ele mencionou o “Igreja Segura”, curso oferecido pela Visão Mundial, que instrui sobre como prevenir e lidar com a violência sexual contra crianças e adolescentes. “Alguém vai trabalhar com criança e adolescente em nossas igrejas, tem que passar por uma avaliação rigorosa”, salientou.
Sobre seus projetos futuros e carreira, Grulha mencionou uma música que marcou o seu ministério, intitulada “Super Herói”, e o lançamento recente da canção “Deus Cuida de Você” e a expectativa por “Céu e Chão”, uma nova parceria com Paulo César Baruk. Na literatura, ele é autor de “Feitas de Nuvens e Pó”, “Minhas Frases” e “Nos Trilhos da Vida”, além de ter participado do livro “Conectados“.
Para se conectar com Thiago Grulha, o artista é bastante ativo em seu perfil no Instagram (@thiagogrulha). Para àqueles que querem saber mais sobre a Visão Mundial no Instagram, acesse (@visaomundialbr).
Com informações: comunhao.com