Celina Leão reforça compromisso com as mulheres e inicia estudo pioneiro no DF

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, anunciou nesta terça-feira (04/11) a realização da maior pesquisa científica do Brasil sobre violência contra mulheres. A determinação foi feita ao Instituto de Pesquisa do DF e tem como objetivo aplicar mais de cinco mil questionários nas regiões administrativas, ouvindo mulheres de todas as realidades sociais para mapear como e onde a violência ocorre.

Com base em dados reais, Celina reforçou que o levantamento permitirá ao governo agir com ainda mais precisão no enfrentamento à violência de gênero, tema que ela tem tratado como prioridade absoluta. “Precisamos de informações profundas para ampliar ações e proteger cada mulher do DF. O combate é diário, e com dados concretos avançaremos ainda mais”, afirmou.

Sob a liderança de Celina Leão, o Distrito Federal tem se destacado nacionalmente na implementação de políticas sólidas e inovadoras para acolher e proteger mulheres vítimas de violência. Entre as iniciativas em andamento estão:

  • Casa da Mulher Brasileira — referência nacional em atendimento integral às vítimas
  • Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) 24h — ampliando o suporte e acesso à denúncia
  • Programa Mulher Mais Segura — articulação entre segurança pública e rede de proteção social
  • Botão do Pânico e Patrulha Maria da Penha — ferramentas tecnológicas e ações policiais para monitorar e proteger vítimas
  • Centros de Referência e Núcleos de Atendimento — acompanhando mulheres em situação de risco
  • Campanhas permanentes de conscientização e capacitação de servidores

Esses programas, somados à firme atuação da Secretaria da Mulher e das forças de segurança do DF, colocam o Distrito Federal como uma das unidades que mais avançaram no enfrentamento à violência de gênero.

Com postura firme, sensibilidade e ações baseadas em evidências, Celina Leão reforça o compromisso de transformar o Distrito Federal em referência nacional na proteção feminina e no combate à violência contra mulheres, sempre com políticas públicas pautadas na realidade, na escuta e no cuidado com a vida.

Com informações da Redação do Site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias