Com viaduto entregue em 2023, GDF muda realidade do trânsito no Recanto das Emas

Sob a gestão do governador Ibaneis Rocha e da vice-governadora Celina Leão, o Governo do Distrito Federal tem priorizado obras estruturantes que saem do papel e impactam diretamente a vida da população. O viaduto do Recanto das Emas/Riacho Fundo II é exemplo de como planejamento, investimento e escuta da comunidade podem transformar antigas promessas em resultados concretos, promovendo mobilidade, desenvolvimento e mais qualidade de vida para quem vive no Distrito Federal.

Entregue em 2023, o viaduto que liga o Recanto das Emas ao Riacho Fundo II representa um avanço histórico na mobilidade urbana da região. Executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do DF, a obra recebeu investimento de R$ 30,9 milhões e atendeu a uma demanda antiga da comunidade, reduzindo de forma significativa os congestionamentos.

Com a criação de um novo acesso entre as duas regiões administrativas, a fluidez do tráfego melhorou nos sentidos Gama–Samambaia e Samambaia–Gama. A estimativa é de que cerca de 60 mil motoristas utilizem o local diariamente, refletindo em menos tempo no trânsito e mais qualidade de vida para trabalhadores, estudantes e usuários do transporte público.

Além do viaduto, o Recanto das Emas foi contemplado com um pacote de melhorias urbanas, incluindo novas vias, recuperação asfáltica, obras de drenagem, ciclovias, calçadas e ações de acessibilidade, reforçando o compromisso do GDF com infraestrutura, segurança viária e bem-estar da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias