DEPUTADO IOLANDO (MDB) PARTICIPA DE FORÇA-TAREFA MONTADA PELO GDF NO COMBATE À DENGUE, EM BRAZLÂNDIA

Deputado Iolando (MDB) participa de força-tarefa montada pelo GDF no combate à dengue, em Brazlândia

Neste sábado, 3/2, Brazlândia recebeu uma força-tarefa montada pelo Governo do Distrito federal (GDF) para combater o avanço da dengue na cidade. De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, até a data de 2 de janeiro/24, Brazlândia conta com (1.716) casos confirmados da dengue. 

Diante desse cenário, equipes da Vigilância Ambiental, Secretaria de Saúde do DF (SES/DF), Corpo de Bombeiros (CBM/DF), Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Administração Regional de Brazlândia (RABRAZ) e diversos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), visitaram residências e comércios do setor Veredas, Vila São José, Incra 08 e Vendinha (GO) com orientações à população quanto a prevenção da proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue e outras doenças, além da administração de larvicidas.Além das visitas, caminhões e tratores da Novacap fizeram um mutirão de limpeza com recolhimento de entulhos e inservíveis em espaços públicos para eliminar possíveis criadores do mosquito. 

De acordo com o deputado Iolando (MDB) todo esforço está sendo feito pelos parlamentares e governo a fim de combater o avanço da dengue. “É fundamental que a população nos ajude e se engaje também no combate à doença, pois estamos enfrentando uma epidemia de dengue.  Nós estamos aqui fazendo nossa parte para acabar com essa epidemia”, declarou Iolando. 

Tendas de hidratação 

As tendas continuam atendendo a população, localizadas junto as sedes das administrações regionais de nove Regiões Administrativas.  Os casos atendidos no local são de dengue leve, onde os pacientes recebem hidratação venosa, além de ser feita a testagem e orientações sobre como enfrentar os sintomas. Os espaços funcionam diariamente das 7h às 19. 

Medidas de prevenção:

É importante limpar e verificar regularmente pontos que podem acumular água. Entre as medidas a serem adotadas estão, esvaziar garrafas e mantê-las com a boca virada para baixo, limpar calhas, colocar areia nos pratos de vasinhos das plantas, tampar tonéis, lixeiras, caixas-d’água e colocar objetos como pneus e lonas em locais protegidos da chuva.

Medidas simples podem ser adotadas, como substituir a água dos pratos dos vasos de planta por areia; deixar a caixa d´água tampada; cobrir os grandes reservatórios de água, como as piscinas; e remover do ambiente todo material que possa acumular água.

Fonte: Noticia certa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias