DER-DF inicia obras de melhoria nos acessos aos condomínios do Jardim Botânico, atendendo pedido da AJAB

Reunião com AJAB e síndicos do São Bartolomeu: Fauzi Nacfur, presidente do DER-DF, anuncia obras de acesso aos condomínios Ville de Montagner, Solar da Serra e Quintas da Alvorada I, II e III, Mansões Itaipu e Residencial Taboquinha que podem iniciar ainda este mês

O presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), Fauzi Nacfur Júnior, anunciou, em reunião com a Associação dos Condomínios do Jardim Botânico (AJAB) e síndicos do Setor Habitacional São Bartolomeu, na última terça-feira (3), que as obras para melhoramento do acesso aos condomínios estão programadas.

As intervenções, que contemplarão os condomínios Ville de Montagne, Solar da Serra, Quintas da Alvorada I, II e III, Mansões Itaipu e Residencial Taboquinha terão início entre junho e agosto de 2025.

De acordo com um levantamento apresentado pela AJAB, cerca de 15mil pessoas moram na região.

A intervenção, aguardada há anos pelos moradores, visa resolver os problemas de entrada e saída de veículos, além de aumentar a segurança no tráfego da região.

A execução das obras depende apenas da autorização da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), que, segundo Fauzi, será obtida em breve para que os técnicos do DER-DF possam começar os trabalhos.

De acordo com informações do site Radar DF, a regularização fundiária e a melhoria da infraestrutura no Jardim Botânico têm sido prioridades do Governo do Distrito Federal (GDF).

A AJAB, representando os interesses dos condomínios, tem desempenhado um papel importante na articulação com o GDF e outros órgãos para garantir melhorias como essa.

A associação destacou a importância da obra para reduzir os transtornos causados pelo tráfego intenso e pela falta de infraestrutura adequada, que comprometem a mobilidade e a segurança dos moradores.

O site da Terracap reforça que a regularização de áreas como o Jardim Botânico envolve não apenas a legalização de lotes, mas também a implementação de equipamentos públicos, como escolas e postos de saúde, que dependem de melhorias no sistema viário.

A expectativa é que, com a aprovação da Terracap, as obras comecem imediatamente, trazendo alívio aos condôminos e contribuindo para o desenvolvimento ordenado da região.

A AJAB segue acompanhando o processo e promete manter os moradores informados sobre os próximos passos.

Com informações Radar DF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias