O projeto atua em instituições de ensino por todo o Brasil com foco nos jovens do Ensino Médio
Por Patricia Scott
Mais de 50 estudantes do Ensino Médio de uma escola pública foram alcançados por Jesus através do projeto Aviva School, que atua em instituições de ensino por todo o Brasil. Na edição mais recente do projeto, uma escola estadual de Goiás recebeu os evangelistas.
Lucas Teodoro, o líder do projeto, descreve a abordagem utilizada com os adolescentes: “Eu começo a conversar com eles para criar uma conexão. Por exemplo, chamei um aluno que estava usando um uniforme do Palmeiras para se destacar”.
Após a apresentação e interação inicial, Lucas explica que a mensagem do Evangelho é transmitida de forma direta, o que causa um grande impacto nos jovens: “Quando começo a pregar o Evangelho de verdade, o ambiente muda instantaneamente e muitos começam a chorar, sentindo a presença de Deus”.
Líder ministerial afirma que violência doméstica é sutil no meio cristãoLíder ministerial, que já acompanha mulheres há 15 anos, relatou que a violência psicológica e a moral são as mais comuns no meio evangélico
Ele ressalta que deixa claro que os alunos não estão em uma igreja, mas sim no pátio da escola, onde foram tocados por Jesus. Em 2023, Lucas enfrentou e venceu um câncer no fêmur esquerdo, incorporando seu testemunho à pregação: “Estou completamente curado e surpreso com a intervenção de Deus”.
Esse testemunho cria uma conexão com os alunos, como aconteceu na escola goiana, onde uma jovem de 15 anos compartilhou sua experiência de cura do câncer e transformação de vida através de Deus: “Há dois anos, ela estava internada com câncer no mesmo hospital em que eu estive, e ela adorava a Jesus nos corredores”, contou Lucas. Ao final, mais de 50 alunos se entregaram a Jesus.
Lucas também menciona que muitos perguntam como ele consegue acesso às escolas para realizar o projeto. A resposta é: “A verdade é que vivemos muitos milagres da parte de Deus”.