Com nova creche no Jardins Mangueiral, GDF segue ampliando vagas na educação infantil

O Jardins Mangueiral ganhou um importante reforço na área da educação nesta quarta-feira (5). O Governo do Distrito Federal inaugurou o Centro de Ensino da Primeira Infância (CEPI) Flor do Cerrado, primeira unidade pública dedicada à educação infantil no bairro. O espaço, instalado na Praça de Atividades, vai atender crianças de 4 meses a 4 anos, com funcionamento em tempo integral.

A nova unidade integra o conjunto de investimentos do GDF para ampliar o acesso à creche e pré-escola, garantindo que mais famílias tenham acesso a um serviço essencial para o desenvolvimento das crianças e para a rotina dos pais que trabalham. Desde 2019, o governo tem reduzido drasticamente a fila por vagas na educação infantil e segue com o compromisso de universalizar o atendimento.

Durante a inauguração, o governador Ibaneis Rocha reforçou a meta de assegurar vaga para todas as crianças na rede pública ou por meio do Cartão Creche. A vice-governadora Celina Leão destacou que a expansão das unidades mostra uma política contínua e dedicada à primeira infância. Já a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, lembrou que a prioridade é oferecer acolhimento, segurança alimentar e ambientes preparados para estimular o desenvolvimento infantil.

O CEPI Flor do Cerrado recebeu investimento superior a R$ 7 milhões e oferece estrutura moderna: são 10 salas de aula, berçários, lactário, fraldário, espaço de amamentação, áreas externas para recreação e refeitório. A unidade também inaugura o primeiro espaço de convivência para pais, iniciativa que fortalece o vínculo entre escola e comunidade.

Além do novo CEPI, o Jardins Mangueiral já conta com o CED local e será contemplado com um Centro de Ensino Fundamental, ampliando a rede educacional disponível à população. A entrega se soma a outras ações do governo na região, como melhorias em saúde, mobilidade e infraestrutura urbana.

Desde o início da atual gestão, o Distrito Federal colocou em funcionamento 27 novas unidades de educação infantil, com oito obras em andamento, confirmando o ritmo acelerado de expansão e consolidando o DF como referência nacional no atendimento à primeira infância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias