sexta-feira, julho 11

Eric Olliveira lança música inspiradora após diagnóstico de doença incurável

O cantor Eric Olliveira foi diagnosticado recentemente com Esclerose Lateral Amiotrófica, conhecida como ELA, uma doença degenerativa e progressiva que leva à perda gradual da função muscular. A condição já foi retratada em filmes como “A Teoria de Tudo”, biografia do astrofísico Stephen Hawking, e “Gleason”.

Escrita por Jonatas Fonseca, a canção “A Voz”, lançada anteriormente pelo próprio autor e por outros intérpretes, tornou-se parte da vida de Eric ao receber o doloroso diagnóstico, servindo-lhe de consolo e fortalecendo sua fé no sobrenatural de Deus.

“Eu fui diagnosticado com essa doença rara e incurável justamente quando comecei a produção do meu novo álbum e conheci essa canção. É uma doença bem severa, bem chocante, e eu tenho vivido de fé em Deus. Ele tem me dado força através da Palavra e de canções como essa, que eu espero que fale ao coração de quem esteja passando por momentos difíceis como o meu”, contou.

Embora não haja cura, o cantor tem realizado tratamentos que podem ajudar a retardar a progressão da doença e aliviar os sintomas, enquanto deposita sua fé em Deus e acredita no impossível.

“A medicina diz que é incurável, mas eu creio que, para Deus, tudo é possível. E, se nada acontecer, eu irei até onde Deus permitir”, declarou.

Eric é natural de Barra do Piraí, município do Rio de Janeiro.

Seu ministério começou a ganhar forma ainda na infância, influenciado por diversos familiares envolvidos com a música, como sua avó, que foi cantora de circo, e seu tio, intérprete no programa do Chacrinha. Posteriormente, conheceu o evangelho e ingressou na música gospel, com o propósito de levar a Palavra de Deus a todos que necessitam.

“Que você ouça a voz de Deus te mandando remar em meio à tempestade e que essa canção sirva de fé e esperança em meio à luta que você está passando, assim como serviu para mim em meio a tanto caos”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *