2ª Conferência Distrital de Unidades de Conservação conta com participação da Adasa

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) participou, na última quinta-feira (31), da roda de conversa “Com ciência, com afeto: educação ambiental e participação social em unidades de conservação”, no auditório da Câmara Legislativa do DF. A atividade integrou a programação da 2ª Conferência Distrital de Unidades de Conservação, reunindo representantes do poder público, sociedade civil e academia em torno da preservação das áreas naturais do DF.

Com foco no fortalecimento da educação ambiental e na participação cidadã, o encontro promoveu a troca de experiências sobre práticas que estimulam o engajamento da população nas unidades de conservação, como o voluntariado, ações educativas e projetos de mobilização comunitária.

Representando a Adasa, o regulador Wendel Lopes, coordenador do Programa Produtor de Água no Pipiripau, apresentou as iniciativas do projeto. “O Programa Produtor de Água atua diretamente com o produtor, que abre as portas da sua propriedade para adotar práticas sustentáveis e, em troca, recebe uma compensação financeira. A ideia é cuidar da água que abastece tanto a cidade quanto o campo. Por isso, a gente aposta em soluções que ajudam o meio ambiente e que fazem sentido para o produtor”, afirmou.

A participação da Adasa reforça o compromisso da agência com a conservação dos recursos hídricos e o desenvolvimento de políticas públicas sustentáveis, promovidas por meio do diálogo interinstitucional e da valorização do conhecimento coletivo.

Com informações: Assessoria de Comunicação Institucional (ACI)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias