Não há mudanças nos documentos exigidos nem na ficha cadastral. A diferença é que o processo agora será todo digital
O cadastro de veículos de comunicação eletrônicos – como blogs e sites – e de impressos – tais como revistas e jornais –, antes realizado por email ou de forma presencial, vai começar a ser feito, digitalmente, a partir desta segunda-feira (5). As orientações constam de uma página eletrônica específica, chamada “Cadastro de Veículos Alternativos”, incluída no menu “Comunicação”, do Portal da Câmara Legislativa.
Todos os interessados em começar ou continuar a participar das campanhas de propaganda institucional da Casa devem acessar a página e observar as instruções e critérios. Além de conter informações para a realização de novos cadastros, há orientações sobre a situação dos que estão válidos (dentro do prazo de um ano) e dos que venceram.
Não há mudanças nos documentos exigidos nem na ficha cadastral. A diferença é que o processo agora será todo digital: iniciado com o envio dos formulários específicos em PDF (disponíveis na nova página) para o e-mail dicom@cl.df.gov.br e, daí, passando a ser acompanhado por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), onde cada cadastro terá um número próprio.
A Diretoria de Comunicação da Casa ressalta que ter o cadastro válido é pré-requisito para integrar a base de dados das agências de publicidade contratadas pela CLDF; contudo, o registro em si não configura garantia ou direito às contratações.
Além disso, a Dicom reforça que só poderão veicular publicidade da CLDF os veículos que tiverem seus cadastros homologados pela Comissão de Cadastramento de Veículos Alternativos, e os pagamentos estão condicionados à comprovação de regularidade fiscal.
Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com a Comissão de Credenciamento de Veículos de Comunicação pelo telefone: (61) 3448-8268.
Denise Caputo – Agência CLDF