Lagoinha Global lança banco digital voltado para igrejas e pastores

O pastor André Valadão é o presidente do Clava Forte Bank S/A, novo banco em modelo fintech (digital) lançado pela Lagoinha Global. Foto: Reprodução redes sociais

A fintech Clava Forte Bank, presidida pelo pastor André Valadão, propõe oferecer soluções financeiras adaptadas a instituições cristãs, igrejas e pastores

Por Cristiano Stefenoni

Fornecer soluções financeiras adaptadas às instituições cristãs, reconhecendo suas necessidades específicas e os desafios que enfrentam no mercado financeiro tradicional. Essa é a proposta do Clava Forte Bank S/A, novo banco em modelo fintech (digital) lançado pela Lagoinha Global. A presidência do negócio é do pastor André Valadão, e a gestão executiva está a cargo de sua esposa, Cassiane Montosa Pitelli Valadão.

Segundo o próprio site da instituição, o objetivo é atender a dois mercados específicos: instituições religiosas e pastores. “O Clava Forte Bank é uma fintech dedicada a oferecer soluções financeiras seguras e inovadoras para instituições cristãs, igrejas e pastores. Planejamos expandir nossos serviços para membros das igrejas e outros setores que necessitam de soluções financeiras personalizadas e eficientes”, diz o comunicado da plataforma financeira.

Pelo menos por enquanto, a fintech oferece serviços como: contas digitais; cartões (pré-pago, crédito e débito); financiamentos (com linhas de crédito para apoiar projetos de instituições religiosas); seguros e benefícios (com proteção financeira para líderes religiosos, obreiros e suas famílias); cashback; e marketplace (recompensando compras e transações dentro do Clava Forte).

Sediado em Belo Horizonte, berço da Igreja Batista da Lagoinha, o banco atua com o slogan “Investindo no futuro, fortalecendo o Reino”. A fintech já possui aplicativo disponível para Android e iPhone. Vale lembrar que André Valadão, presidente do banco, também é líder da Lagoinha nos Estados Unidos.

A Comunhão entrou em contato com o pastor para saber mais sobre o banco digital, bem como a quantidade de clientes e outras transações financeiras, mas até o fechamento desta edição não obteve retorno.

comunhao.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias