Reeleita, Sonaira Fernandes reitera compromissos; Câmara de SP terá outros evangélicos

A disputa pela prefeitura de São Paulo ocupou as manchetes na mídia, mas um importante e silencioso cenário se construiu na Câmara Municipal da capital paulista, com a demonstração de força dos indicados do ex-presidente Bolsonaro e do deputado federal Nikolas Ferreira, ambos do PL.

A missionária pentecostal Sonaira Fernandes (PL), apoiada pessoalmente por Bolsonaro e seu filho, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), foi reeleita com 33.957 votos, quase dobrando o desempenho de sua primeira eleição, há quatro anos, quando teve pouco mais de 17 mil.

“Graças a Deus foi de vitória! Vamos continuar fazendo um trabalho sério na Câmara, defendendo a nossa família, as nossas crianças e a nossa liberdade. Contem comigo, vamos comemorar”, disse Sonaira Fernandes, que se licenciou do mandato em 2023 para ajudar o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) a estruturar a Secretaria da Mulher no estado.

Nesta segunda, 07 de outubro, a vereadora reeleita já retomou a campanha com o foco em garantir que Guilherme Boulos (PSOL) não seja eleito prefeito: “Derrotar o invasor de propriedades é hoje a prioridade máxima de quem se importa com São Paulo. Não permitiremos que a cidade mais rica do país caia nas mãos da corja do PSOL e PT. Boulos, não!”.

Lucas Pavanatto (PL), que foi assessor de Fernando Holiday, contou com apoio direto do deputado federal Nikolas Ferreira e foi eleito o vereador mais votado da capital, com 161 mil votos. Nas redes sociais, divulgou vídeos comemorando a eleição e fez menções a seus mentores: “Obrigado a Deus e a todos vocês! #NikolasFerreira #Bolsonaro #Direita #ForaLula”

A vereadora Rute Costa (PL), filha do pastor José Wellington, da Assembleia de Deus Ministério do Belém, também foi reeleita: “Esta reeleição não é apenas uma vitória pessoal, mas o reconhecimento do trabalho que fizemos juntos, sempre em busca de uma cidade mais justa, humana e próspera. Agradeço imensamente a confiança e o apoio de todos. Continuarei lutando incansavelmente pelos valores com ainda mais garra e determinação”.

Os vereadores ligados à Igreja Universal do Reino de Deus Sansão Pereira e André Santos, ambos do Republicanos, também foram reeleitos e divulgaram vídeos agradecendo os votos que os reconduziram à Câmara.

Outra personagem nova entre os vereadores eleitos é a pastora Sandra Alves (União), que recebeu 74 mil votos: “Coração cheio de gratidão a Deus que é fazedor de todas as coisas. Mérito nosso nenhum a se não fosse a bondade d’ELE não teríamos chegado aqui. Gratidão a você que acreditou e votou em mim, juntos somos mais forte. Por uma São Paulo cheia de vida e paz”, comemorou.

O vereador “evangélico de esquerda”, Carlos Bezerra (PSD), obteve 37 mil votos, mas não foi reeleito: “Com a conjuntura dos quocientes eleitorais não alçamos a vaga, mesmo estando entre os mais votados com uma votação expressiva”, resumiu, em suas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias