
Um pastor e sua família escaparam com vida depois que sua casa foi atingida por um míssil durante um dos maiores ataques russos desde o início da guerra na Ucrânia. O episódio ocorreu neste domingo (28), em Kiev, quando a Rússia lançou mais de 600 drones e mísseis contra diferentes regiões do país, segundo informações da CNN.
De acordo com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, pelo menos quatro pessoas morreram no bombardeio.
Livramento em meio às ruínas
O pastor Mark Sergeev, líder da Igreja Eclésia em Kiev, relatou o drama vivido ao lado da esposa e dos três filhos, que estavam dentro da residência no momento da explosão.
“Eu ouvi um barulho, depois um baque e minha esposa começou a gritar: ‘As crianças, as crianças!’. (…) O míssil atingiu quatro lugares a apenas quatro metros de distância. A casa e os carros desapareceram, mas meus filhos e eu estamos vivos e ilesos. É um milagre de Deus”, testemunhou.
Em vídeos publicados no Instagram, Mark mostrou o cenário de destruição: sua casa em ruínas, carros incendiados e vizinhança em chamas. “Graças a Deus estamos todos vivos”, declarou.
Essa é a segunda vez que a família sofre os efeitos diretos da guerra. Anteriormente, precisou deixar a cidade de Melitopol devido à ocupação russa.
Apoio da igreja
Após o ataque, a Igreja Eclésia iniciou uma campanha de arrecadação para ajudar a família do pastor e outras duas famílias de membros, que também tiveram suas casas destruídas.
“Três casas e dois carros foram destruídos. Graças a Deus, eles e as crianças estão vivos. Isto é um verdadeiro milagre!”, escreveu a denominação em suas redes sociais.
Louvor em meio às cinzas
Entre os escombros, membros da congregação se reuniram para adorar a Deus em um culto improvisado.
“Cantamos sobre as ruínas, mas nossos corações estão cheios de gratidão. A casa está destruída, mas as pessoas estão vivas. Deus preservou a vida onde a morte estava”, declarou um dos cristãos.
Outra participante resumiu o sentimento coletivo:
“Louvar a Deus mesmo quando não há teto sobre a cabeça, ser grato a Ele por tudo, louvá-Lo por tudo”.
O testemunho do pastor Sergeev e de sua igreja se tornou símbolo de fé e esperança em meio ao caos da guerra.
Com informações: O fuxicogospel


















