
Caleb McLaughlin, ator conhecido por interpretar Lucas Sinclair em Stranger Things, afirmou que ficou mais sério em relação à fé durante o verão, com uma rotina de oração, afastamento das redes sociais e retorno frequente à igreja com a família.
McLaughlin, de 24 anos, declarou ao podcast Podcrushed: “Sempre senti essa conexão com Deus em meu espírito, desde que nem me lembro do dia em que começou”. Ele acrescentou: “Sempre fez parte de mim, mas agora está num nível diferente. Porque às vezes você vive a sua vida, se envolve um pouco com o mundo e acaba parando de orar”.
O ator descreveu uma mudança de postura na vida devocional e afirmou: “Você pensa: ‘Certo, estou orando antes de dormir. Ótimo’. Mas aí você tem aqueles momentos em que pensa: ‘Espera aí, preciso orar, falar com Deus e me reconectar com a minha essência’”. Ele também disse: “Fiz muito isso neste verão, fui muito à igreja com a minha família, excluí o Instagram, saí das redes sociais e comecei a me conectar mais com a minha essência e a conversar mais com Deus, e isso tem sido realmente revigorante”.
McLaughlin já havia falado, em outras entrevistas, sobre propósito, disciplina e a busca por manter os pés no chão após alcançar fama ainda adolescente. Em 2022, ele disse à revista Essence: “Sinto que é a minha vocação”. Ele afirmou: “Claro, ainda tenho muito a fazer para me aprimorar e preciso me dedicar a isso”. Ele completou: “Deus me chamou para fazer isso, atuar e trabalhar com artes cênicas. Eu nunca quis fazer isso — simplesmente aconteceu. Agora, amo isso mais do que tudo”.
Aos 13 anos, o ator entrou para Stranger Things após participar de O Rei Leão na Broadway, e passou a crescer sob holofotes enquanto a série se consolidava entre os títulos de maior alcance da Netflix. Nos últimos anos, ele ampliou a carreira para além da televisão e atuou em filmes como Cowboy de Concreto e O Livro de Clarence, além de interpretar Dru Joyce III em Shooting Stars – A Vida de Lebron James, produção esportiva que aborda amizade e vínculo humano.
Na época do lançamento de Shooting Stars, McLaughlin declarou ao The Christian Post: “Neste filme, falamos sobre basquete, mas sinto que este filme representa a vida”. E afirmou em seguida: “O basquete é mais do que um jogo. É sobre amizade. É sobre laços. É sobre comunidade. Não se esqueçam das pessoas que amam vocês e os apoiam, porque vocês vão precisar delas no final das contas, quando tudo mais falhar, quando estiverem com as costas contra a parede… Vocês vão precisar dessa pessoa para apoiá-los”.
O ator reforçou a importância de suporte pessoal e afirmou: “Você precisa de pessoas que estejam lá para te apoiar”. Ele acrescentou: “Você precisa dos seus amigos porque às vezes você pode ficar perdido em seus próprios pensamentos, pode ir para um lado ou para o outro. Então, apoio, lealdade e amizade são muito importantes para qualquer pessoa”.
McLaughlin também foi anunciado no elenco do filme de animação GOAT, produzido por Steph Curry, com lançamento previsto para fevereiro.


















