domingo, setembro 8

Veja o momento da prisão do pastor Davi Passamani por crime sexual

 Pastor Davi Passamani — Foto: Reprodução/Instagram

Crime de importunação sexual ocorreu em dezembro de 2023

Goiânia – O pastor evangélico e fundador da igreja A Casa, Davi Vieira Passamani, foi preso por importunação sexual.

De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), ele é considerado um risco à segurança das mulheres por ter voltado a exercer as atividades religiosas, motivo pelo qual tinha autoridade e hierarquia sobre as vítimas.

O religioso é acusado de cometer crimes sexuais. Conforme a corporação, o homem acabou preso devido a um crime cometido em dezembro de 2023. O fato em questão foi a terceira apuração de importunação sexual contra o pastor. Passamani foi preso nessa quinta-feira (4/4) na capital goiana.

Veja o momento da prisão:

https://youtube.com/watch?v=TmFUXPJpSYs%3Ffeature%3Doembed

Com a divulgação das imagens, a PCGO acredita que novas possíveis vítimas do religioso devem apresentar denúncias.

Nova igreja
A prisão foi efetuada pela Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher.

Conforme a explicação da investigadora responsável pelo caso, Amanda Menuci, a vítima era uma fiel frequentadora da igreja A Casa. Após a denúncia do crime, ele havia renunciado à presidência da igreja.

No entanto, voltou a exercer a atividade.

Davi está afastado de forma definitiva de A Casa desde dezembro e abriu outra igreja chamada A Porta. Ele foi preso quando chegava ao local para um culto.

Passamani prestou depoimento sobre o caso em fevereiro e ficou em silêncio.

Àquela época, ele havia pedido renúncia da igreja e não representava perigo.

Mas a PCGO teve conhecimento de que ele voltou a exercer as atividades religiosas, meio pelo qual ele cometia os crimes.

A representação da prisão foi pedida em março, para proteger novas vítimas, já que ele praticava os crimes por meio da igreja,  contou Amanda.

Conhecido nacionalmente, Passamani concorreu ao Grammy Latino 2023 com o álbum Novo Tempo, da banda Casa Worship, formada dentro da igreja dele.

A música desse álbum “A Casa É Sua” teve 90 milhões de streams no Spotify, tornando-se a canção gospel mais executada da plataforma no Brasil em 2022

Investigações por crimes sexuais
O pastor é alvo de acusações de importunação sexual. Em um caso, divulgado em dezembro do ano passado, uma mulher denunciou que o pastor ligou para ela por chamada de vídeo e mostrou o pênis.

Segundo a investigadora à frente do caso, o pastor usava a religião para se aproximar das vítimas. Nesse caso, especialmente, a vítima havia feita confidências ao religioso e relatado problemas conjugais.

Ela havia confidenciado isso ao pastor. As conversas ocorreram a partir das redes sociais, com abordagens bíblicas, e, em seguida, ele narrava contos sexuais, pedia para a vítima se tocar, detalhou a delegada.

Por: Laura Braga 

Fonte: metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *