Autódromo de Brasília será reaberto com entrada gratuita e corrida da Stock Car no dia 30 de novembro

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou nesta quinta-feira (9) que a tão aguardada reabertura do Autódromo Internacional de Brasília acontecerá no dia 30 de novembro, com uma corrida da Stock Car e entrada gratuita para o público.

Os ingressos serão distribuídos pelo Governo do Distrito Federal (GDF) em formato ainda a ser definido, em parceria com o Banco de Brasília (BRB). O anúncio foi feito durante a cerimônia de criação da Secretaria da Juventude, no Palácio do Buriti, quando o governador convidou a população a participar da festa de reinauguração.

“No dia 30 de novembro, eu convido todos os jovens, vamos fazer a distribuição de ingressos para reinaugurar o nosso autódromo já com a corrida da Stock Car. Iremos lotar o Autódromo do Distrito Federal e, depois, para quem gosta de música baiana, teremos duas apresentações para relembrar a Micarê Candanga. Estamos preparando uma grande festa”, afirmou Ibaneis Rocha.

Obras em fase final

Fechado desde 2014, o Autódromo de Brasília passou por extensas reformas e modernizações. As obras já alcançaram 85% de avanço global, segundo relatório do BRB. Serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem e consultoria técnica estão praticamente concluídos, e as equipes agora finalizam o paisagismo, sinalização e alambrados.

A nova estrutura foi pensada para atender aos padrões internacionais de segurança e qualidade, com melhorias nas áreas de escape, arquibancadas temporárias e infraestrutura de apoio.

Pista moderna e versátil

Projetado pelo engenheiro Luís Ernesto Morales, presidente da Comissão de Homologação de Circuitos da CBA, o circuito possui 5.384 metros de extensão, 16 curvas (nove à direita e sete à esquerda) e três grandes retas, sendo a principal com 803 metros.

O traçado permite seis variações diferentes, adequadas para provas de carros, motos, arrancada e drift, o que promete transformar o espaço em um dos principais palcos do automobilismo nacional e internacional.

A pista conta ainda com 40 boxes, torre de controle, salas de imprensa, camarotes e áreas VIPs, totalizando 15.592 m² de infraestrutura. A capacidade estimada é de até 100 mil pessoas por evento.

Mais do que automobilismo

Além da corrida da Stock Car, a reabertura também contará com shows musicais que relembrarão a tradicional Micarê Candanga, evento marcante na história cultural do Distrito Federal.

Com o novo autódromo, o governo busca impulsionar o turismo, o esporte e a economia local, consolidando Brasília como um dos principais centros de eventos automobilísticos e culturais do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias