Vanderlan atende moradores da Região Noroeste e se compromete com conclusão da obra do Cmei

Comerciantes solicitaram a cobertura da feira local e mais segurança, reivindicações que já fazem parte do plano de governo do candidato

Fotos: Lucas Monteiro

A obra do Cmei do Bairro Floresta, na Região Noroeste, teve início em 2014 e até hoje não foi concluída, prejudicando as mães da região que não têm onde deixar os filhos para trabalhar. A conclusão da creche foi uma das reivindicações que o senador Vanderlan Cardoso, candidato a prefeito de Goiânia pela Coligação Goiânia que Queremos (PSD/PP), e seu vice, Paulo Daher, ouviram dos moradores da região, na manhã de domingo, 8, quando visitaram a Feira do Jardim Curitiba I e percorreram os setores Jardim Curitiba I, Bairro Floresta e Solar Ville. A feirante Paula Rodrigues foi uma das moradoras que reclamaram da demora na entrega da obra.

Fotos: Lucas Monteiro

A conclusão de todas as obras inacabadas faz parte do plano de governo do candidato, que se comprometeu a entregar a creche o mais rápido possível, se eleito. Segundo ele, dar continuidade às obras paradas, além de reduzir o desperdício de recursos públicos e a degradação de áreas urbanas, diminui a insegurança e garante os benefícios para a população.

Já os comerciantes da feira demandaram de Vanderlan a cobertura do local. Os candidatos receberam do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Feirantes e Vendedores Ambulantes no Estado de Goiás (Sindifeirantes), Wellington Mendanha, o projeto estrutural elaborado pela entidade para que as feiras de Goiânia sejam cobertas.

Os irmãos Pedro e Gustavo Gomes, vendedores de laranjas há quatro anos na Feira do Jardim Curitiba I, solicitaram a construção de banheiros para os visitantes e Divino Oliveira, morador do Bairro Floresta e frequentador assíduo da feira, pediu infraestrutura de acessibilidade. Ele tem 70 anos e já tem dificuldade de locomoção.

A vendedora de roupas Maria Divina pediu mais atenção da Guarda Civil Metropolitana nas feiras. “É preciso ter um acompanhamento presencial”, disse. Vanderlan a tranquilizou, explicando que fomentar a segurança comunitária pela Guarda Civil com presença efetiva em praças, visitas comunitárias e presença em vias de grande fluxo, é ponto importante de seu plano de governo.

O investimento nas feiras livres também faz parte do plano de governo do candidato, que propõe construir toda a infraestrutura nas feiras da capital, garantindo também banheiros limpos, pias, sabonete, papel higiênico e limpeza urbana para dar dignidade aos feirantes, frequentadores, mulheres, mães e crianças. “Já fui feirante e conheço as dificuldades. Nossa proposta é melhorar a segurança das feiras livres para que os feirantes, frequentadores e turistas sintam-se acolhidos pelo poder público”, afirmou. Ele fez compromisso com o presidente do Sindifeirantes de que os comerciantes serão prioridades em um futuro governo.

Divino Oliveira também sugeriu que fosse construída uma pista de caminhadas para a população da região, que está rodeada de áreas públicas abandonadas. Vanderlan explicou ao morador que pretende, eleito, construir e reformar Academias da Saúde e Academias ao Ar Livre para a população, certo do bem que a atividade física faz para a saúde da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias