Cada programa tem uma exigência diferente, mas o primeiro passo é ter sempre seu cadastro atualizado. Foto: Banco de imagem
OCadastro Único (CadÚnico) é um registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil. Ele foi criado pelo Governo Federal, mas é operacionalizado e atualizado pelas prefeituras de forma gratuita. Ao se inscrever ou atualizar seus dados no Cadastro Único, você pode tentar participar de vários programas sociais.
Podem se inscrever no Cadastro Único as famílias que: possuem renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo R$ 522,50 (metade do salário mínimo); possuem renda mensal familiar total de até três salários R$ 3.135,00 (três vezes o salário mínimo); possuem renda acima dessas, mas que estejam vinculadas ou pleiteando algum programa ou benefício que utilize o Cadastro Único em suas concessões.
Etapas para a realização deste serviço
Verifique o local onde é feito o Cadastro Único na sua cidade; você vai precisar atualizar o seu cadastro a cada dois anos ou sempre que tiver alguma mudança na família; em média 1 hora é o tempo estimado para a prestação deste serviço.