Tradução do Novo Testamento na Linguagem Brasileira de Sinais é concluída

Ministração na linguagem de sinais (Foto: Reprodução/UniEVANGÉLICA)

A conclusão da tradução do Novo Testamento para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) é uma conquista significativa após cinco anos de trabalho. A Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA), em parceria com a agência missionária canadense Reach Beyond e a Wycliffe Associates, promoveu o projeto por meio do departamento UniMISSÕES.

Denominada TPS (Tradução com Protagonismo Surdo), a iniciativa teve início em 2019, e agora o Novo Testamento foi concluído. O pastor Rocindes José Corrêa, coordenador do UniMISSÕES, expressou a importância da finalização da tradução, destacando o protagonismo dos surdos em todas as etapas do processo.

O lançamento do Novo Testamento em Libras está programado para o dia 28 de fevereiro em um evento na Universidade Evangélica de Goiás. A tradução beneficiará mais de 10 milhões de pessoas com problemas auditivos no Brasil, especialmente os 3 milhões que têm surdez severa e utilizam a Libras.

A Mission Network News (MNN) destaca que, globalmente, apenas uma das cerca de 350 línguas de sinais possui uma tradução completa da Bíblia. Em 2020, nos Estados Unidos, a American Sign Language Version (ASLV) foi concluída, sendo traduzida principalmente por surdos, para surdos.

A população surda é considerada um dos maiores grupos ainda não alcançados pelo Evangelho, com apenas 2% tendo conhecimento de Jesus. A tradução da Bíblia para a Libras é um passo significativo na busca por tornar as Escrituras acessíveis e relevantes para a comunidade surda.

Fonte: Gospelprime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias