Mais de 90% dos aposentados recebem ressarcimento após acordo

Foto: Reprodução Internet

Dados do Ministério da Previdência Social revelam que, o número de aposentados e pensionistas ressarcidos após os descontos indevidos dos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está em 1,64 milhão.

Conforme o relatório, isso representa 98,5% das 1,66 milhão de pessoas que fizeram acordo de reparação com o governo federal para receber o ressarcimento.

A expectativa é que fique ainda maior nos próximos dias, uma vez que, mais de 2,43 milhões de beneficiários estão aptos a aderir ao acordo, segundo o governo.

“Desse total, 68,6% formalizaram a solicitação e praticamente todos receberam. O pagamento é feito com segurança e agilidade, sem necessidade de apresentar documentos ou informar dados bancários”, informou o ministério ao projetar que cerca de 700 mil pessoas ainda podem aderir ao acordo e receber o dinheiro em apenas três dias.

Podem aderir ao acordo os aposentados e pensionistas que contestaram os descontos indevidos e não receberam resposta da entidade ou associação após 15 dias úteis. A adesão é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias