GDF anuncia novo concurso da Educação com mais de 10 mil vagas entre imediatas e cadastro de reserva

O Governo do Distrito Federal (GDF) autorizou a realização de um novo concurso público para a Secretaria de Educação do DF (SEEDF), que ofertará 2.650 vagas imediatas e outras 7.954 para formação de cadastro de reserva. A medida, publicada no Diário Oficial desta terça-feira (14), reforça o compromisso do governo com a valorização dos educadores e o fortalecimento da rede pública de ensino.

O certame contemplará cargos das carreiras de magistério público e políticas públicas e gestão educacional do DF, com oportunidades para professores da educação básica, pedagogos-orientadores educacionais, gestores e analistas em políticas públicas e gestão educacional, incluindo a especialidade de monitor.

“Esse concurso vai nos permitir ampliar o quadro de servidores, garantir mais estabilidade e continuar investindo na valorização dos educadores e na qualidade da aprendizagem”Hélvia Paranaguá, secretária de Educação

“O ingresso de novos profissionais é fundamental para fortalecer o trabalho pedagógico e a gestão das nossas escolas. Esse concurso vai nos permitir ampliar o quadro de servidores, garantir mais estabilidade e continuar investindo na valorização dos educadores e na qualidade da aprendizagem. Isso é a prova de que o governo está cumprindo seu acordo com as duas categorias e com a população”, destacou a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, prorrogável por igual período. A portaria estabelece, ainda, que 10% das vagas previstas deverão ser preenchidas em até 12 meses após a homologação do resultado final, podendo esse percentual ser ampliado de acordo com a necessidade do serviço público e a disponibilidade orçamentária.

Serão abertas 2.650 vagas imediatas e mais de sete mil para cadastro de reserva | Foto: Felipe de Noronha/SEEDF

A Secretaria de Educação será responsável por conduzir todo o processo, desde a elaboração do edital, que será aberto no primeiro semestre de 2026, até a homologação do certame, com acompanhamento técnico da Secretaria de Economia e da Procuradoria-Geral do DF.

“Estamos construindo uma política permanente de renovação e fortalecimento da carreira. Cada novo servidor que chega traz energia, inovação e compromisso com o futuro da educação do Distrito Federal”, completou a secretária.

*Com informações da Secretaria de Educação do DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias