Ibaneis sanciona modernização do serviço de táxi no Distrito Federal

Brasília olha por todas as categorias profissionais, e uma delas são os taxistas. O governador Ibaneis Rocha sancionou a nova lei que moderniza o serviço de táxi no Distrito Federal, trazendo regras mais justas, maior segurança e o uso de tecnologia para facilitar a vida de motoristas e passageiros.

O transporte por táxi no Distrito Federal passa por uma importante atualização. A nova legislação estabelece que os veículos usados no serviço tenham no máximo dez anos de uso e sejam obrigatoriamente de quatro portas, além de criar duas categorias: táxi convencional e táxi executivo.

Outra novidade é a autorização para que os taxistas possam atender chamadas por aplicativos, tornando o serviço mais competitivo e conectado às demandas da população. O foco da lei é garantir mais segurança, reduzir custos e modernizar a operação para motoristas e passageiros.

Segundo Ibaneis Rocha, a modernização foi construída em parceria com a categoria e com o apoio da Câmara Legislativa. “É uma conquista importante para levar mais qualidade e eficiência ao transporte do DF”, destacou o governador.

A medida representa um passo importante para alinhar o serviço de táxis à realidade atual, beneficiando milhares de trabalhadores e cidadãos que dependem do transporte diário para suas atividades.

Com informações da Redação do Site e Ascom – DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias