Brasília olha por todas as categorias profissionais, e uma delas são os taxistas. O governador Ibaneis Rocha sancionou a nova lei que moderniza o serviço de táxi no Distrito Federal, trazendo regras mais justas, maior segurança e o uso de tecnologia para facilitar a vida de motoristas e passageiros.

O transporte por táxi no Distrito Federal passa por uma importante atualização. A nova legislação estabelece que os veículos usados no serviço tenham no máximo dez anos de uso e sejam obrigatoriamente de quatro portas, além de criar duas categorias: táxi convencional e táxi executivo.
Outra novidade é a autorização para que os taxistas possam atender chamadas por aplicativos, tornando o serviço mais competitivo e conectado às demandas da população. O foco da lei é garantir mais segurança, reduzir custos e modernizar a operação para motoristas e passageiros.
Segundo Ibaneis Rocha, a modernização foi construída em parceria com a categoria e com o apoio da Câmara Legislativa. “É uma conquista importante para levar mais qualidade e eficiência ao transporte do DF”, destacou o governador.
A medida representa um passo importante para alinhar o serviço de táxis à realidade atual, beneficiando milhares de trabalhadores e cidadãos que dependem do transporte diário para suas atividades.

Com informações da Redação do Site e Ascom – DF


















