sábado, dezembro 21

Prefeitura de Águas Lindas começou hoje a vacinação de crianças a partir de 11 anos

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás iniciou na manhã desta segunda-feira (17) na sede da Vigilância em Saúde, a etapa de vacinação de crianças a partir dos 11 anos.

É mais uma etapa importante no cronograma de vacinação pública municipal . Águas Lindas de Goiás já ultrapassou as 280 mil doses aplicadas e está entre os municípios que mais aplicaram doses em todo o estado de Goiano.

COMO SE VACINAR?

A criança deve estar acompanhada pelos pais ou responsáveis,além de apresentar documento que comprove a idade juntamente com o cartão do SUS e a caderneta de vacinação.

ONDE SE VACINAR?

O local oficial da vacinação desta faixa etária é na sede da Vigilância em Saúde, das 7h às 19h, na quadra 43, lote 14, Setor 02 , às margens da BR-070.

O diretor de Vigilância em Saúde Euder Vieira ressaltou sobre a importância desta etapa de vacinação:

“ Vamos começar esta etapa com os 11 anos de idade, lembrando que a vacinação não é obrigatória, porém importante. Cientificamente é comprovado que a vacina é segura e estamos tentando conscientizar aos pais que tragam seus filhos” Disse Euder Vieira.

A Prefeitura de Águas Lindas recebeu do Ministério da Saúde nesta primeira etapa 1400 doses da Pfizer pediátrica. A faixa etária irá baixar gradativamente de acordo com o andamento da aplicação e a quantidade de doses que virão do órgão federal segundo o Secretário Municipal de Saúde Dr. Rui Borges.

“Todos sabem que a COVID-19  tem um risco menor de complicações em crianças, entretanto no ano passado, morreram no Brasil cerca de 500 crianças pela doença” Alertou Rui Borges.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta ainda a importância dos cuidados contra o CoronaVírus que ainda continua infetando por todo o país ainda mais com a sua nova variante ômicron:

Proteja você e sua família!

VEJA O ÁLBUM DE FOTOS

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás

Um novo tempo.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

Por Alyson Lemos

Fotos: Beto Castanheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *