
Em busca de soluções integradas e mais eficientes para o sistema de manejo de resíduos sólidos do Distrito Federal, a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) participou, nesta terça-feira (15/07), de uma reunião técnica com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU). O encontro aconteceu na sede do SLU e teve como objetivo alinhar estratégias regulatórias e operacionais para aprimorar os serviços prestados à população.
Durante a reunião, o diretor-presidente da Adasa, Raimundo Ribeiro, destacou a importância da cooperação entre os órgãos públicos. “Mais do que regular ou fiscalizar, o que queremos é colaborar e buscar soluções conjuntas. Quando conseguimos antecipar os problemas, evitamos que eles aconteçam. É por isso que reafirmo: estamos à inteira disposição para construir juntos caminhos que melhorem os serviços prestados ao cidadão, que é o nosso verdadeiro patrão”, declarou.
A pauta abordou temas considerados estratégicos para a melhoria da infraestrutura e da gestão dos resíduos sólidos no DF. A Adasa reforçou seu compromisso com uma atuação colaborativa e preventiva, visando sempre a eficiência, a sustentabilidade e o bem-estar da população.

A Agência também garantiu que seguirá acompanhando os desdobramentos das ações pactuadas, reafirmando sua disposição em atuar de forma integrada com o SLU e demais instituições envolvidas na política de resíduos sólidos do Distrito Federal.
Participaram da reunião, representando a Adasa, os diretores Félix Palazzo e Apolinário Rebelo; o ouvidor Fernando Martins; a superintendente de Resíduos Sólidos, Elen Dânia; o superintendente substituto Silvo Gois; o superintendente de Estudos Econômicos e Fiscalização Financeira, Cássio Cossenzo; e a reguladora Hérica Cruz.
Assessoria de Comunicação Institucional (ACI)


















