Deputado Nikolas Ferreira pede anistia em carta aberta a Bolsonaro

Uma publicação compartilhada por Nikolas Ferreira (@nikolasferreiradm)

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-SP) divulgou nesta semana uma carta aberta ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No texto, o parlamentar expressou admiração pela trajetória política do ex-chefe do Executivo, ressaltou valores como honestidade e simplicidade, e reafirmou compromisso com a aprovação da anistia em discussão no Congresso Nacional.

Segundo Nikolas, Bolsonaro “cumpriu 7 mandatos como deputado federal. Sempre defendendo o povo, sem nunca se envolver em escândalos de corrupção, feito raro na política brasileira. Foi a sua coerência, honestidade e coragem que o levaram, contra tudo e contra todos, para a presidência da República. E mesmo lá, diante do poder, nunca abandonou suas raízes simples”.

O deputado acrescentou que admira “a seriedade de quem enfrentava a fúria de uma esquerda que nunca perdoou o senhor por dar posse ao povo brasileiro”. Ele também destacou o contexto da pandemia: “O senhor pegou o país em meio a uma das maiores crises globais da história moderna. Uma pandemia que parou o mundo e, mesmo assim, entregou um Brasil de economia resiliente, com recorde de empregos e dignidade para o trabalhador”.

Críticas ao STF

Nikolas Ferreira afirmou que, em uma democracia, divergências são naturais, mas classificou como inaceitável a situação de Bolsonaro perante a Justiça: “Nem todos precisam concordar com suas decisões, mas considera inaceitável que esteja sendo submetido a penas maiores do que estupradores e traficantes”.

Tendo como pano de fundo o voto do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), que se manifestou pela absolvição do ex-presidente, Nikolas definiu a situação: “Isso não é justiça, é vingança política. Hoje vemos ministros do STF agirem não como juízes, mas como adversários políticos. Um julgamento falso, um teatro armado para condená-lo por um fato que nunca existiu”.

Defesa da anistia

Na avaliação do deputado, a condenação de Bolsonaro busca impedir uma eventual candidatura em 2026. Ferreira argumentou que “a verdadeira injustiça não está naquilo que o acusam, mas naquilo que negam ao povo. O direito de escolher livremente seus candidatos e o direito de ver a verdade sem máscara”.

Em outro trecho, afirmou: “Presidente não acabou. Continuaremos lutando por um Brasil melhor. O senhor sempre demonstrou humildade e simplicidade, mesmo sendo chefe de Estado. […] Esse é o Bolsonaro que o sistema teme. O homem comum que ousou se tornar presidente e que nunca deixou de ser um de nós”.

Nikolas encerrou a carta reafirmando o compromisso em votar pela anistia: “Se por acaso o senhor tiver a oportunidade de ver esse vídeo, saiba: essas palavras não são apenas minhas. Eu apenas empresto a minha boca a milhões de brasileiros que ainda confiam no senhor, que choram pela sua prisão, mas que não perdem a fé. Que Deus continue sustentando sua vida, assim como sustentou naquele 6 de setembro. A anistia virá para todos e estamos lutando por isso. Se a injustiça se levantou contra o senhor, é porque o senhor ganhou o coração de quem realmente importa: o povo”.

Fonte: Portal Goodprime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias