Cuba manda fechar igreja com 30 anos de história

Cristão cubano. (Foto: Divulgação/Portas Abertas)

A ditadura comunista de Cuba decidiu fechar uma igreja situada em La Palma, no Nordeste da ilha, mesmo se tratando de uma denominação ativa há 30 anos.

De acordo com a Portas Abertas, policiais comunistas foram usados para dar a ordem de fechamento da igreja, inclusive ameaçando os pastores locais, caso não obedecessem a determinação do regime ditatorial.

O fechamento da igreja também impôs despejo para o pastor, já que na propriedade existe uma casa pastoral. Os agentes do comunismo alegam que o governo construirá casas populares no terreno da denominação.

Cuba ocupa o 37° lugar na Lista Mundial de Perseguição da Portas Abertas, sendo sua principal causa de repressão o comunismo.O fato de líderes cristãos serem favoráveis aos valores de liberdade, eles são vistos como ameaça para o regime.

“O governo reage duramente contra vozes opositoras e manifestantes, então, quando líderes de igrejas ou ativistas cristãos criticam o regime, enfrentam prisão, fechamento de igrejas ou negócios e assédio do governo e de seus simpatizantes”, diz a Portas Abertas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias