Sete feiras populares do DF passarão por reformas

Feiras da Torre e do Cruzeiro já estão em obras. As unidades de São Sebastião e Paranoá, além de outras, são as próximas

Por: Agência Brasília* | Edição: Paulo Soares

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) deu início ao cronograma de reformas em feiras populares do Distrito Federal. Parte dos recursos já foi liberada, permitindo a execução dos serviços em diferentes regiões. Nesta semana, as obras ocorrem na Feira da Torre de TV e na Feira do Cruzeiro. Além disso, a Feira de São Sebastião começou a receber melhorias, com a demolição da cobertura existente para substituição por uma nova estrutura definitiva. Já na Feira do Paranoá, os trabalhos iniciam a partir do dia 29.

Nesta semana, obras ocorrem na Feira do Cruzeiro, na Feira da Torre de TV e na Feira de São Sebastião | Foto: Divulgação/Novacap

Segundo o engenheiro civil e fiscal de obras da Novacap, Ricardo Flausino, na próxima semana estão previstas visitas técnicas em três locais: na Feira do Produtor de Ceilândia, na Feira do P Norte de Ceilândia e na Feira Permanente da QNL/QNJ, em Taguatinga, onde as obras estão programadas para começar a partir de outubro. Nas feiras de São Sebastião e Paranoá, os serviços previstos incluem reforma geral da cobertura, revisão da parte elétrica e revitalização do piso. De acordo com a Novacap, o contrato para a Feira do Paranoá foi assinado em junho deste ano e a ordem de serviço foi emitida no início de setembro, após a liberação dos recursos.

Segundo o gestor do contrato de manutenção de feiras da Novacap, Juan Carlos Del Carpio, a definição da ordem dos trabalhos levou em consideração a situação precária das coberturas, que representavam riscos para feirantes e frequentadores. Ele destacou ainda que está previsto fechamento temporário do setor de alimentação da Feira de São Sebastião durante as obras. No caso da Feira do Paranoá, o funcionamento segue normalmente, sem interrupções.

Outro ponto importante é que as frentes de trabalho também atuam no período noturno, garantindo maior agilidade na execução dos serviços e minimizando transtornos para comerciantes e visitantes. Para o presidente da Novacap, Fernando Leite, a iniciativa reforça o papel da companhia no cuidado com a cidade e no apoio ao desenvolvimento local: “As feiras são espaços de convivência, cultura e geração de renda. Nosso compromisso é garantir segurança e melhores condições para feirantes e consumidores. Ao trabalhar também à noite, conseguimos acelerar o cronograma e reduzir os impactos no dia a dia da população”, destacou.

*Com informações da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias