Iolando sugere botão do pânico e treinamento em escolas do DF

Deputados distritais enviaram ofício à SSP-DF em que sugerem adoção de protocolo de segurança para escolas da capital federal

Reprodução/Pixabay

Onze deputados distritais assinaram, nessa terça-feira (18/4), ofício em que sugerem à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) a adoção de um protocolo de segurança nas escolas da capital da República. As medidas consistem em instalação de sirenes, botão do pânico, bem como treinamento de professores e alunos.


Os parlamentares afirmam que o protocolo é comum em vários países. Uma das propostas envolve acionamento de um alarme ou sirene para que as portas dos colégios sejam trancadas em caso de ataque.


Outra sugestão é a instalação de botão do pânico, para que a escola acione, diretamente, o batalhão da Polícia Militar mais próximo.


“Vê-se, pois, que esse protocolo de segurança implica, por um lado, o treinamento de professores e estudantes. Somente com treinamentos constantes é que o corpo docente e o corpo discente saberão como agir diante do acionamento do alarme ou sirene”, diz trecho do ofício.


O documento foi sugerido pelo deputado Joaquim Roriz Neto (PL) e assinado pelos também distritais: Doutora Jane (Agir), Roosevelt Vilela (PL), Rogério Morro da Cruz (sem partido), Iolando (MDB), Eduardo Pedrosa (União Brasil), Martins Machado (Republicanos), Pepa (PP), Daniel Donizet (PL), Wellington Luiz (MDB) e Jorge Vianna (PSD).

Com informações do site: A politica e o poder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias