Ônibus poderão parar fora do ponto para deixar passageiros no DF entre 21h e 6h

O governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou uma lei que amplia o horário da parada livre para desembarque de passageiros de ônibus na capital. A autorização vale das 21h às 6h do dia seguinte, conforme publicação no Diário Oficial do DF (DODF) desta quinta-feira (19).

A norma já existia, no entanto, os passageiros só podiam solicitar aos motoristas o desembarque fora das paradas de ônibus a partir das 23h. O GDF tem até 90 dias para regulamentar o texto, para que ele passe a valer.

Segundo a legislação, deve ser afixado no interior dos veículos um aviso sobre a lei nº 7.140 e os dizeres: “Este veículo está autorizado a efetuar paradas livres para desembarque de passageiros no horário das 21 horas até as 6 horas do dia seguinte”.

A lei foi aprovada na Câmara Legislativa do DF (CLDF) em abril deste ano. Segundo o texto, de autoria do deputado distrital Rafael Prudente (MDB), a medida é justificada pelos altos índices de violência e criminalidade, e visa dar maior segurança aos usuários do transporte coletivo do DF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias