Porta dos Fundos volta a piadas contra a Bíblia no Natal

O décimo Especial de Natal do Porta dos Fundos, intitulado Stand Up e Anda!, tem o texto assinado por Fábio Porchat e foi classificado pelo YouTube como conteúdo “impróprio”. Na produção, Porchat faz um monólogo em que usa trechos e narrativas bíblicas como base para humor de qualidade duvidosa, na avaliação da crítica.

Na imprensa, o especial também foi alvo de avaliação negativa: “O humor é capaz de cobrir uma multidão de pecados —menos o pecado capital de ser, no fim das contas, simplesmente sem graça”. escreveu Reinaldo José Lopes, em resenha publicada na Folha.

Piadas ruins

O especial marcou o retorno do grupo ao formato natalino após dois anos. A gravação ocorreu em 2023, mas o lançamento ficou suspenso por causa de mudanças internas no Porta dos Fundos. Em cena, Porchat recorre a passagens do Antigo Testamento e a relatos conhecidos do público cristão, além de histórias menos citadas. Parte do público cristão reagiu criticando o tom do conteúdo e apontando desrespeito ao que considera sagrado, citando as Escrituras como referência central da fé.

Ao comentar a proposta, Porchat afirmou que “apenas lê e interpreta” o texto bíblico. As críticas, porém, apontaram que o formato transforma relatos considerados sagrados por milhões de fiéis em material de humor, o que já havia gerado reações negativas em especiais anteriores do grupo.

Em entrevistas, Porchat comparou a reação de cristãos conservadores à de grupos extremistas. Ele disse que, se um “público nazista” aprovasse suas piadas, isso seria um sinal de que ele teria errado, e afirmou interpretar como indicação de acerto o fato de receber críticas de líderes evangélicos, como o pastor Silas Malafaia.

Fonte: Goodprime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias