Senador Vanderlan apoia restrição de saidinhas temporárias de presos

O texto, aprovado com 62 votos favoráveis, dois contrários e uma abstenção, agora retorna para análise na Câmara dos Deputados.

Na noite desta terça-feira (20), o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) marcou seu voto a favor do projeto de lei 2253/2022, que impõe restrições ao benefício das saídas temporárias para presos condenados. O projeto, relatado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), originalmente propunha a revogação total desse benefício, mas foi ajustado para permitir as saídas de presos que estão envolvidos em atividades educacionais.

A matéria visa extinguir a liberação temporária de presos em datas comemorativas e feriados, conhecida popularmente como “saidinha”. O texto, aprovado com 62 votos favoráveis, dois contrários e uma abstenção, agora retorna para análise na Câmara dos Deputados.

Vanderlan Cardoso enfatizou que a prioridade é a segurança da população. “A aprovação desse projeto é uma vitória para a população brasileira que busca mais segurança no seu dia a dia. Sou a favor e votei sim a essa importante medida”, declarou o senador.

Segundo o texto aprovado, as saídas temporárias ainda serão permitidas, mas exclusivamente para presos matriculados em cursos profissionalizantes, ensino médio e superior, e apenas pelo tempo necessário para essas atividades. Outras justificativas, como visita à família e participação em atividades para o retorno ao convívio social, deixam de existir na lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias