Pré-candidato do PSD afirma que Sucena vai ajudar na modernização da gestão e no ajuste fiscal da prefeitura. Ela aceitou o convite.
O senador Vanderlan Cardoso (PSD), pré-candidato à prefeitura de Goiânia, confirmou o convite para que a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, CRC/GO, Sucena Hummel, seja uma das coordenadoras setoriais do seu Plano de Governo. Ela deve ser apresentada em breve, juntamente com outros nomes que irão coordenar o Plano que está sendo construído para Goiânia. Este trabalho foi dividido por áreas de conhecimento e o objetivo, segundo informações da equipe, é apresentar o Plano de Governo mais moderno e mais sintonizado com a população goianiense.
O anúncio da contabilista como a primeira coordenadora do Plano de Governo também evidencia a importância que Vanderlan vai dar às mulheres durante uma provável gestão na prefeitura de Goiânia. Mas não é apenas isso, pois Hummel foi escolhida, acima de tudo, pela sua capacidade técnica e sua gestão frente ao Conselho de Contabilidade. Inclusive o senador Vanderlan fez elogios públicos ao trabalho de Sucena, recentemente. “Ela fez uma revolução no CRC/GO”, disse em evento do PSD, em Goiânia.
Vanderlan tem afirmado que em sua gestão o ajuste fiscal será tratado com reponsabilidade, e que a contabilista vai poder contribuir com essa mudança de pensamento dentro do serviço público municipal, pois tem experiência e conhecimento. “Eu entendo que essa mudança é extremamente necessária para Goiânia. A prefeitura precisa melhorar o planejamento e execução do orçamento municipal, até mesmo para que haja possibilidade de investimentos com recursos próprios, e que a gestão não fique refém de aumento de impostos ou empréstimos financeiros para realizar as entregas que a população precisa. Então, fazer ajuste fiscal faz parte de uma boa gestão, de uma gestão moderna. E em tudo isso a Sucena vai poder colaborar em nosso Plano de Governo”, explicou o pré-candidato.
Ao falar sobre o Plano de Governo, Vanderlan enfatiza que vai apresentar uma proposta inovadora, que desburocratize o serviço público e aproxime a prefeitura da população. Ele lembra que já tem técnicos trabalhando no Plano de Governo e que espera iniciar as transformações que Goiânia precisa já na primeira semana de gestão. “Vocês estão vendo aí que não dá para esperar 50 ou 100 dias para as coisas começarem a acontecer. Precisa ser de imediato, tem que saber fazer e, acima de tudo, ter a sensibilidade de gestor público, assim como tive quando fui prefeito. Porque tem que olhar o lado técnico e orçamentário, mas sem perder de vista que estamos tratando de pessoas, e muitas vezes das que mais precisam da atuação do poder público”, lembrou.
Vanderlan também pontuou sobre a falta de controle fiscal na gestão pública. “O que eu tenho dito é que nossa gestão estará antenada às demandas da população e à realidade dos novos tempos que vivemos. Se não tem dinheiro para tudo, se o orçamento é limitado, então tem que ter ainda mais rigor fiscal no trato com o dinheiro público. Não tem outra opção senão tratar o que é público com extrema responsabilidade e fazer render. Isso eu sei fazer e vamos aprimorar ainda mais com a participação da Sucena, trazendo toda a sua experiência para dentro da coordenação do Plano de Governo”, finalizou.