Ibaneis cobra ação da ANTT enquanto tarifa do transporte do Entorno aumenta

O transporte público entre o Distrito Federal e o Entorno voltou a ser pauta de críticas nesta terça-feira (23). Durante evento na Cidade Estrutural, o governador Ibaneis Rocha (MDB) cobrou respostas concretas da União e da ANTT, após a agência não se manifestar sobre o Consórcio Interfederativo da Região Metropolitana do Entorno (CIRME), projeto que prevê gestão compartilhada, integração de linhas e bilhetagem unificada, com tarifas mais acessíveis à população.

“Já enviamos as minutas do convênio para a ANTT e aguardamos resposta. Precisamos resolver isso, inclusive para reduzir o preço das passagens”, afirmou Ibaneis, criticando a morosidade da agência reguladora. A cobrança acontece justamente no dia em que entrou em vigor o reajuste de 2,91% nas tarifas do transporte público do Entorno, impactando milhares de passageiros que dependem do serviço diariamente.

Segundo o governador, tanto o DF quanto Goiás, em parceria com o governador Ronaldo Caiado (UB), estão prontos para levar a proposta às casas legislativas, mas dependem do aval federal. “A gente corre atrás de solução, mas a ANTT continua sem dar retorno efetivo”, acrescentou.

A proposta do consórcio busca um modelo de transporte metropolitano integrado, semelhante ao adotado em outras regiões do país, com gestão compartilhada, linhas interligadas e preços mais justos. Enquanto isso, usuários continuam enfrentando ônibus superlotados, tarifas altas e longas jornadas entre as cidades do Entorno e a capital federal, evidenciando a urgência de uma solução definitiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias