
Em recuperação judicial, a MaxMilhas é acusada de cancelar bilhetes já emitidos, não informar aos clientes e continuar recebendo o dinheiro pago pelos consumidores. A situação ocorreu com um servidor público, de 34 anos, morador de Belo Horizonte. Há cinco meses, ele comprou passagens de São Paulo para Foz do Iguaçu-PR e da cidade do Paraná para Belo Horizonte por cerca de R$ 3 mil. Os bilhetes foram emitidos, mas um dia antes da viagem, ao tentar retirar o cartão de embarque, ele foi
“A companhia área informou que a compra foi estornada dois dias após a minha compra. Ou seja, eles pegam seu dinheiro, compram a passagem e estornam o dinheiro para eles mesmos. Continuei pagando, porque dividi (o valor) e eles não me informaram que a passagem foi estornada. Ou seja, eles vão receber”, disse o servidor, que pediu para não ser identificado.
O cliente procurou a Max Milhas e teve a seguinte resposta: “Me disseram que estou envolvido no processo judicial deles e vou receber somente nesse processo”.
O servidor disse ainda que a Max Milhas bloqueou comentários nas redes sociais. “Tem diversas reclamações sobre esse tipo de coisa. Eles não estão pagando quem emite as milhas para eles e, consequentemente, dando calote em quem compra as passagens. Tipo a 123 Milhas”.
A reportagem da Itatiaia procurou a 123 Milhas, dona da Maxilhas, e aguarda retorno.
Recuperação Judicial
A Justiça de Minas Gerais aceitou o pedido da Maxmilhas para entrar no processo de recuperação judicial da 123milhas. As duas agências fazem parte do mesmo grupo empresarial e, com isso, foram seriamente afetadas com o cancelamento da “promo” da 123milhas e a crise que afeta a empresa.
A Maxmilhas e a Lance Hotéis, outra empresa do grupo da 123milhas, haviam entrado com o pedido no dia 21 de setembro. Segundo a companhia, a intenção era “assegurar o cumprimento dos compromissos assumidos”, “organizar os débitos”, “acelerar a quitação dos valores devidos” e “restabelecer o mais rapidamente possível seu equilíbrio financeiro e operacional”.
Crise na 123milhas
A agência de viagens 123milhas surpreendeu milhares de clientes no dia 18 de agosto, após anunciar o cancelamento de pacotes de viagens promocionais, que atraíam muitas pessoas pelo preço baixo. A decisão revoltou clientes e fez a empresa pular rapidamente para o 1º lugar no ranking de empresas mais “denunciadas” do portal ReclameAQUI. Nesse caso, a empresa chegou a emitir bilhetes.
No dia 29 de agosto, a 123milhas um pedido de recuperação judicial na 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, em Minas Gerais. No pedido, a empresa afirma que enfrenta a “pior crise financeira de sua história” e alega que “fatores internos e externos impuseram um aumento considerável de seus passivos nos últimos anos”.
Fonte: Portal do trono