Trabalhadores do Hospital Daher são homenageados por atuação durante a pandemia

A Câmara Legislativa do Distrito Federal iniciou a semana com uma solenidade de homenagem aos serviços prestados pelo Hospital Daher durante a pandemia de Covid-19. Trabalhadores e gestores daquele centro hospitalar, localizado no Lago Sul, receberam moções de louvor das mãos do vice-presidente da Casa, deputado Delmasso (Republicanos), na manhã desta segunda-feira (27).

O distrital agradeceu “o empenho, a coragem e o compromisso” dos funcionários ao longo dos mais de dois anos de pandemia, em especial nos períodos mais críticos. “No DF, foram registrados 792 mil casos, e mais de 11 mil não resistiram. Esses números só não são maiores pelo trabalho de vocês, porque cada um e cada uma honrou o diploma que tem”, apontou. Delmasso elogiou, ainda, o papel dos homenageados no combate à desinformação e às fakenews, e aproveitou para defender a importância da vacinação para “vencer o vírus”.

“Há dois anos e oito meses, a Organização Mundial da Saúde foi alertada sobre casos de pneumonia em Wuhan, na China; e, em março de 2020, foi declarada a pandemia de coronavírus. Incógnita era o termo que traduzia o que nos esperava”, lembrou o diretor médico do Hospital Daher Lago Sul, Juracy Cavalcante. Ele classificou os mais de 1,5 mil colaboradores da unidade hospitalar como “guerreiros” e emendou, dirigindo-se aos presentes na solenidade: “Vocês se dedicaram a preservar o maior número de vidas. Sou grato e fico honrado por ter trabalhado com vocês”.

Representando o fundador do hospital, José Carlos Daher, a superintendente do Daher Lago Sul, Maria de Lourdes da Silva, agradeceu a homenagem da CLDF: “Estou profundamente honrada e sensibilizada com a homenagem. Reafirmo nossa incondicional disponibilidade e atenção à saúde da população, bem como nossa gratidão a todos que se ombrearam conosco nas duras batalhas travadas desde o início de 2020, por conta da pandemia”. E completou: “Apesar de todas as dificuldades, nos sentimos vitoriosos”.

O diretor-técnico do Daher, José Wilson Bomfim, reforçou o sentimento de “gratidão” aos trabalhadores que atuaram e atuam na linha de frente, prestando assistência direta aos pacientes do hospital. Na mesma linha, a diretora financeira, Sônia Maria Pereira, disse:  “Agradeço por cuidarem dos pacientes e uns dos outros. É uma luta diária e salvaram muitas vidas”.

Coordenadora do CLDF Saúde/Fascal, Vanessa Malafaia também registrou seu agradecimento à equipe do Daher: “Sempre nos atenderam e nos ajudaram a enfrentar esse desafio, mesmo sabendo que poderia custar suas próprias vidas. Foram guerreiros e heróis”.

Além do Hospital Daher, o deputado Delmasso apresentou propostas de moções de louvor para servidores da rede pública de Saúde, profissionais do grupo Sabin e funcionários da Rede D’Or que atuaram no combate à pandemia de Covid-19.

Denise Caputo – Agência CLDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias