Egov divulga resultado provisório das bolsas de estudo do GDF em parceria com a UDF

Foi publicado na edição desta quarta-feira (28) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) o resultado provisório do processo seletivo do programa de bolsas de estudo promovido pela Escola de Governo (Egov), vinculada à Secretaria de Economia (Seec-DF), em parceria com o Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF).

A iniciativa contempla servidores e empregados públicos do Governo do Distrito Federal (GDF), além de ex-alunos da rede pública de ensino, ampliando o acesso ao ensino superior e fortalecendo a qualificação profissional no DF.

Classificação e prazos

O Edital nº 2/2026 apresenta a classificação parcial dos candidatos da sociedade civil — estudantes oriundos da rede pública — conforme o curso escolhido como primeira opção. O documento também convoca alguns candidatos para a apresentação de documentação complementar, que deve ser entregue até a próxima segunda-feira (2/2).

Já o Edital nº 3/2026 divulga a classificação dos candidatos que concorrem na condição de servidores e empregados públicos do GDF, em exercício na administração direta ou indireta.

As publicações estabelecem ainda o prazo de três dias para interposição de recursos, assegurando transparência e equidade ao processo seletivo. Após a análise dos documentos e dos recursos apresentados, a comissão responsável divulgará o resultado final. Caso necessário, serão realizadas chamadas sucessivas até o preenchimento do maior número possível de vagas.

74 bolsas integrais

Nesta edição, o programa oferece 74 bolsas de estudo totalmente integrais em cursos de graduação como administração, gestão pública, recursos humanos e direito. Também há vagas na área da saúde, incluindo biomedicina, radiologia, fisioterapia e fonoaudiologia.

A vice-diretora executiva da Egov, Raquel Aben-Athar, destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento da educação no Distrito Federal.

“Este projeto foi um dos primeiros para os quais o governador Ibaneis solicitou prioridade e adequação, no início do primeiro mandato, e hoje já beneficiou mais de 1.500 pessoas”, afirmou.

A concessão das bolsas representa um avanço significativo na formação acadêmica e profissional da população, ampliando oportunidades e contribuindo para uma gestão pública cada vez mais qualificada.

Os resultados parciais e demais informações sobre o programa, incluindo o Comunicado nº 1 da comissão e o formulário para interposição de recurso, estão disponíveis no site oficial da Egov.

Com informações da Egov.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias