Culto de ação de graças marcou os 76 anos de fundação da Sociedade Bíblica do Brasil

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) comemorou seu 76º aniversário com um culto de ação de graças em sua sede, para reiterar a missão que a instituição se propõe a cumprir: “Semear a Palavra que transforma vidas”.

O Congresso da Bíblia abriu as comemorações, com a primeira palestra sendo ministrada pelo diretor-executivo da SBB, reverendo Erní Seibert.

Seibert falou sobre a relevância da Palavra: “Esse congresso é fundamental para refletirmos sobre a importância da Palavra de Deus, da sua tradução, da sua distribuição para os dias de hoje”, destacou.

Na segunda palestra, o Secretário de Tradução e Publicações da SBB, Paulo Teixeira, falou sobre o crescimento da distribuição da Bíblia como parte importante para o avanço das igrejas evangélicas: “Quando você distribui a Bíblia, você promove o crescimento da Palavra de Deus. E quando ela cresce a Igreja também cresce, o mundo se transforma”.

O reverendo Juarez Marcondes também participou do Congresso e sublinhou a relevância do evento para as igrejas: “A participação das igrejas em um evento como este é importante para conhecer o valor das Sagradas Escrituras. As palestras, a oportunidade de reunir irmãos de lugares diferentes prova a importância da SBB que há 76 anos tem servido o Brasil e o mundo com a Palavra de Deus”, enfatizou.

Segundo a SBB, diversas atrações promoveram os projetos da entidade, incluindo o Museu da Bíblia, que está expondo uma mostra com a linha do tempo da história da Sociedade Bíblica no Brasil.

Rádio Bíblia SBB participou com o Projeto + de 31 mil vozes com a Palavra, que visa gravar a primeira Bíblia em áudio nas vozes dos brasileiros. O cantor Paulo César Baruk também participou das comemorações e deixou sua voz registrada: “É um privilégio, principalmente por fazer parte de algo que eu encontro muito sentido. A experiência é muito gratificante e fico na ansiedade de ouvir tudo pronto”, comentou.

Os corais de Cegos da SBB e Intersinodal da Igreja Presbiteriana também marcaram presença na celebração, que foi encerrada com a ministração do pastor Paschoal Piragine: “São 76 anos de um sonho, tem muita coisa para louvar e agradecer a Deus. A Bíblia precisa ser o referencial para a família e para a sociedade. Esse é o grande sonho dos 76 anos”, declarou, de acordo com o site da entidade.

Ao final, o reverendo Seibert pontuou que ainda há muito trabalho a ser feito: “Olhamos para o futuro com muita esperança porque vemos que Deus está abençoando o trabalho, e que ele está expandindo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias