Jovens e adolescentes (Foto: Reprodução/Pexels)
Uma recente pesquisa de Barna sobre adolescentes ao redor do mundo revelou percepções positivas em relação a Jesus, e, ao mesmo tempo, uma menor certeza sobre a diferença que Ele faz para o mundo e suas vidas pessoalmente.
Segundo Christian Today, o estudo contou com quase 25.000 adolescentes de 13-17 anos, abrangendo diferentes grupos de fé e 26 países.
Desta forma, cerca da metade dos adolescentes (49%) descreveu Jesus como “amoroso” e oferecendo esperança (46%), enquanto dois em cada cinco disseram que ele se preocupa com as pessoas. Além disso, quase 40% afirmou que Ele é confiável e generoso (37%).
Nesse sentido, quando questionados sobre o que melhor descreve sua compreensão de quem Jesus é, a maior parte dos adolescentes (31%) disse que ele era “Deus na forma humana”.
Além disso, ao responder sobre qual característica bíblica de Jesus era mais importante para eles, os adolescentes eram mais propensos a escolher “oferecer perdão”.
Da mesma forma, 36% dos entrevistados responderam que a descrição de Jesus mais importante para eles é “Jesus é Deus na forma humana que veio para nos perdoar de nossos pecados”.
Enquanto isso, apenas 6% dos adolescentes disseram que Jesus era `irrelevante” é apenas um em cada 10 disse que ele era “conhecido pelas coisas que ele é contra”.