O Ministério da Saúde confirmou o recebimento de 1,8 milhão de doses da vacina pediátrica contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Nesta segunda-feira (31/1), a pasta informou que o imunizante da Pfizer será encaminhado para controle de qualidade.
A decisão do Ministério da Saúde de prolongar o intervalo das doses do imunizante contraria a orientação da Anvisa, que defende uma pausa de três semanas entre uma aplicação e outra para crianças de 5 a 11 anos
A Anvisa aprovou, em 16 de dezembro, a aplicação do imunizante da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos. Para isso, será usada uma versão pediátrica da vacina, denominada Comirnatybaona
“Após liberação, as vacinas serão distribuídas aos estados e ao Distrito Federal“, destacou, em nota.
Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil ultrapassou no domingo (30/1) a marca dos 40 milhões de brasileiros vacinados com a dose de reforço contra a Covid-19.
Até o momento, o governo federal distribuiu mais de 407 milhões de doses de vacina Covid-19 e aplicou mais de 355 milhões.
“Com o avanço na campanha de vacinação, o Brasil já conta com mais de 91% da população acima de 12 anos vacinada com a primeira dose e 85% imunizada com a segunda dose ou dose única do imunizante”, pontuou a pasta.
Desde o início da pandemia, o Brasil registrou 25,4 milhões de casos de Covid-19, sendo que 627 mil pessoas morreram em decorrência de complicações da enfermidade.