Águas Lindas, em Goiás, fecha acordo com província chinesa e deve criar 2 mil empregos

Foto: Paty Sousa

A prefeitura de Águas Lindas (GO) assinou, nesta quarta-feira (29), um memorando de intenções com a cidade de Zhongshan, da província chinesa de Guangdong, para a criação de um corredor comercial entre os dois locais. Até 2 mil empregos devem ser criados ao longo dos próximos anos a partir da parceria. A iniciativa faz parte dos esforços locais para a criação de um polo industrial no município goiano.

“Esse é o pontapé inicial para deixarmos de ser uma cidade dormitório e para conquistarmos a independência do município, com geração de emprego e renda”, disse o prefeito Lucas Antonietti (União Brasil) em conversa com o R7. A expectativa é que sete empresas chinesas abram filiais para montagem e distribuição de produtos em Águas Lindas, com um investimento de R$ 100 milhões.

Em contrapartida, a prefeitura doará os terrenos para a construção da infraestrutura das fábricas. As empresas também terão desconto no ICMS estadual de 92% pela participação no programa de incentivo à industrialização do governo de Goiás. Segundo Antonietti, dois empreendimentos devem ser instalados ainda neste ano – sendo um do ramo automobilístico e outro de tecnologia.

A prefeitura trata ainda de acordos com empresas brasileiras para a implementação no polo industrial de Águas Lindas.

Por: Jornal Águas Lindas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias