CRLV de carros com placas de finais 1 e 2 será exigido em 1º/10

agentes do detran e viatura

A partir de 1º de outubro, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) exigirá a renovação do licenciamento anual dos veículos com placas final 1 e 2. Após a data será necessário o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo em meio digital (CRLV-e) 2022 para a circulação desses transportes nas vias. Prazo para a regularização termina em 30 de setembro.

Para obter o documento, o proprietário deverá pagar o Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), a taxa de Licenciamento e, se houver, as multas pendentes. Após a quitação dos débitos, o dono do veículo deverá emitir o CRLV-e por meio do portal de serviços do Detran-DF ou pelo aplicativo Detran Digital.

O documento também pode ser obtido no aplicativo do Governo Federal, Carteira Digital de Trânsito. Desde 2021, o certificado de licenciamento é emitido apenas no formato digital.

Segundo o Detran-DF, 1.953.953 veículos circulam pelo Distrito Federal. Desse total, 734.347 já renovaram o licenciamento. Neste ano, a exigência do documento ocorrerá a partir do 1º dia de cada mês, a começar de outubro, conforme o final da placa do veículo.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar com o veículo não licenciado é considerado infração gravíssima e resulta em sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), recolhimento do veículo e multa de R$ 293,47.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias