ÁGUAS LINDAS GO – DECRETO Nº 1202/2023 – INSTITUI O GRUPO GESTOR DA “ESTAÇÃO CIDADANIA – PRACINHA DA CULTURA”, APROVA O ESTATUTO DO GRUPO GESTOR E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

INSTITUI O GRUPO GESTOR DA “ESTAÇÃO CIDADANIA – PRACINHA DA CULTURA”, APROVA O ESTATUTO DO GRUPO GESTOR E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O Prefeito Municipal de Águas Lindas de Goiás, Lucas Antonietti, no exercício da direção superior da Administração Pública Municipal, assina o Decreto Nº 1.020/2023, que institui o grupo gestor da Pracinha da Cultura. Essa ação se baseia na competência e atribuições conferidas pelas Constituições da República e do Estado de Goiás, bem como pela Lei Orgânica do município.

A Pracinha da Cultura é um equipamento público instalado em áreas de vulnerabilidade social, cujo objetivo é promover atividades socioculturais, socioassistenciais, recreativas, esportivas, de formação e qualificação.

A concepção da Pracinha da Cultura foi realizada em colaboração entre os Ministérios da Cultura, Esporte, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Justiça e do Trabalho e Emprego. Sua concretização se deu por meio de recursos provenientes da União, transferidos para o município. O propósito é integrar programas e ações setoriais em um único espaço físico, com o intuito de ampliar o acesso aos serviços públicos, promover o desenvolvimento econômico e social, a cidadania e a garantia de direitos em áreas de vulnerabilidade social.

A gestão da Pracinha da Cultura será compartilhada por um Grupo Gestor tripartite, composto por representantes do poder público, da sociedade civil organizada e da comunidade local. Esse Grupo Gestor terá poder deliberativo e mandato bianual. O texto também estabelece a composição do Grupo Gestor, com representantes de diferentes instituições e bairros.

O estatuto define a finalidade da Pracinha da Cultura, sua integração com as políticas nacionais, estaduais e municipais de cultura, esporte, assistência social, justiça, trabalho e emprego, assim como a forma de atuação do Grupo Gestor. Também são estabelecidas as regras para as eleições dos membros do Grupo Gestor, o mandato de dois anos e a realização de reuniões ordinárias e extraordinárias. Além disso, o Grupo Gestor tem a competência de garantir a gestão compartilhada da Pracinha da Cultura, envolvendo a comunidade, articulando-se com outras instâncias de participação popular e divulgando as atividades do local para a comunidade.

VER DOCUMENTO – DECRETO Nº-1.202/2023Baixar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias