Taís Peixoto celebra a construção da Casa da Mulher Brasileira em Águas Lindas

Taís que é pré-candidata a vereadora, tem se destacado pelo trabalho social realizado na cidade, especialmente no apoio às mulheres vítimas de violência

Na última sexta-feira, 5 de julho, o prefeito Lucas Antonietti assinou a ordem de serviço para a construção da Casa da Mulher Brasileira no município. O projeto, que visa oferecer atendimento integrado e especializado às mulheres em situação de violência, representa um marco importante na luta contra a violência de gênero.

Taís Peixoto, pré-candidata a vereadora à Câmara Municipal de Águas Lindas, celebrou a notícia da construção da Casa da Mulher Brasileira. Como pastora e psicóloga, Taís tem se destacado pelo trabalho social realizado na cidade, especialmente no apoio às mulheres vítimas de violência. Recentemente, Taís visitou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) em Águas Lindas e destacou um dos seus projetos de acolhimento às mulheres vítimas de violência.

“A construção da Casa da Mulher Brasileira é um passo significativo, mas ainda há muito a ser feito. Vou lutar para que as políticas públicas sejam efetivas e alcancem todas as mulheres, teremos o espaço físico e precisamos que de fato essas politicas sejam implantadas, que a Casa de fato funcione, com certeza essa será uma das minhas prioridades”, ressaltou.

A pré-candidata esteve no local da construção onde foi realizada a assinatura da ordem de serviço e parabenizou o prefeito pelo passo dado. “Eu estou ansiosa para ver essa Casa funcionando, o primeiro passo foi dado pelo nosso prefeito, agora vamos trabalhar para que as nossa mulheres usufruam o mais rápido possível destes serviços.”

A Casa da Mulher Brasileira é uma iniciativa do governo federal, criada em 2003 durante o primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela reúne diversos serviços em um único espaço, proporcionando acolhimento, orientação jurídica, atendimento psicossocial, delegacia especializada e defensoria pública. A ideia é facilitar o acesso das mulheres aos serviços necessários para romper o ciclo de violência e reconstruir suas vidas. A expectativa é que a Casa esteja em pleno funcionamento até o final de 2025.

Jornalista: Larissa Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Mecânica Marquinhos
Villa Florença
Clínica de motorista Avante
Fagner Empreendimentos
Vive La Fete Festas

Minas Gerais

Dicas da semana

Linhas de ônibus na sua cidade

Associação Brasileira de Portais de Notícias