quinta-feira, setembro 19

‘Nunca mais duvidarei de Ti’: homem mais rápido do mundo louva a Deus após ouro olímpico

O velocista Noah Lyles venceu a medalha de ouro na final masculina dos 100 metros nas Olimpíadas, sendo considerado o atual “homem mais rápido do mundo”. Em entrevista após a conquista, exaltou a Deus por tê-lo sustentado em todas as adversidades.

Noah Lyles venceu o jamaicano Kishane Thompson por 5 milissegundos na prova mais disputada dos atletismo até aqui nas Olimpíadas de Paris: “Eu tive que encontrar minha própria jornada com Deus, e muito disso veio através da pista porque houve muitas vezes em que pensei que não sabia se conseguiria fazer isso”, disse ele.

Na entrevista à emissora Premier Christian Radio, o velocista disse que anos atrás precisou buscar orientação para dar seguimento à carreira: “Deus, se você realmente quer que eu faça isso, me dê um sinal. Ele me deu um sinal, e eu disse: ‘Nunca mais duvidarei de Ti’”.

De acordo com informações do portal The Christian Post, como a prova foi muito disputada, Noah achava que não tinha vencido e chegou a cumprimentar o adversário jamaicano, parabenizando-o: “Ei, cara, acho que você conseguiu”, relembrou.

Noah e Thompson marcaram 9,79 segundos na prova dos 100 metros, tempo muito acima do recorde de Usain Bolt, 9,58. Porém, a vitória do norte-americano foi determinada por 5 milissegundos, colocando-o como o atual “homem mais rápido do mundo”.

Nas redes sociais, ele relembrou as dificuldades que precisou enfrentar na infância e adolescência para chegar ao estágio de medalhista olímpico: “Eu tenho asma, alergias, dislexia, DDA, ansiedade e depressão. Mas, eu vou te dizer que o que você tem não define o que você pode se tornar”, escreveu Noah no X.

Depois de ficar em primeiro lugar na prova olímpica dos 200 metros dos EUA em junho, Noah disse que manter um estado mental positivo foi fundamental para estar pronto para os jogos olímpicos: “Eu disse isso durante toda a temporada, mas ajuda não ter depressão”.

“Agradeço a Deus todos os dias por me ajudar a passar por cada rodada, saudável, mental e fisicamente”, acrescentou.

A mãe de Noah, Keisha Caine Bishop, disse à NBC4 que estava em êxtase por ver seu filho conquistar uma medalha de ouro olímpica: “Estou tão animada. Não consigo acreditar. É muita coisa. Estou tão animada. Acho que gritei mais forte do que nunca”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *